Pós-graduação ESPM

MBA em Marketing

AULA INAUGURAL: 22/04/2025

Sobre o curso

O MBA em Marketing EaD da ESPM capacita gestores para atuar com excelência em organizações de todos os portes e setores, com uma visão holística das tendências de mercado e uma abordagem centrada no cliente, ética e governança empresarial. O curso forma profissionais capazes de antecipar mudanças, inovar e implementar estratégias que geram valor sustentável, com impacto positivo para negócios e sociedade.

MBA em Marketing

Início das aulas: 22/04/2025

Dias da semana: Às terças e quintas-feiras

Período: Noturno

Horário: Das 19h30 às 21h30

Carga horária: 540h

Duração: 4 Semestres

35X R$ 822,98

R$ 100.00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

Inscrições até: 28/04/2025

Modalidade

Live EAD

Tenha liberdade para adequar o curso à sua agenda e localização. Você pode escolher participar das discussões nas aulas online*, via Zoom, ao vivo, ou assistir às gravações das aulas no momento em que você quiser e puder. *Na pós-graduação Live EAD, a apresentação do projeto final do curso é presencial.

Sobre o curso

Conquiste a liderança no marketing com um MBA que une tradição e inovação.

Em um cenário onde a competitividade é a nova norma, destacar-se no marketing exige aprimoramento constante de técnicas e estratégias. O MBA em Marketing EaD da ESPM foi projetado para profissionais que desejam se destacar neste ambiente dinâmico, capacitando-os a atuar com excelência e diferencial nas áreas de marketing e estratégia. Com conteúdo atualizado e prático, o programa abrange todos os aspectos críticos do marketing, desde o comportamento do consumidor até as mais avançadas estratégias digitais.

 

Ao longo do curso, você desenvolverá um plano de marketing completo, aplicando conhecimentos teóricos e práticos a empresas reais, além de se conectar a uma rede de profissionais experientes que pode impulsionar sua carreira. Este MBA é para quem deseja ir além, assumindo posições de liderança e influenciando os rumos do mercado. Se você busca uma formação que combina tradição e inovação, superando desafios com as melhores ferramentas do marketing, este é o seu curso.

Eventos Presenciais

Rede temática

Encontros presenciais*, durante um sábado, em São Paulo, que proporcionam networking entre professores, executivos e estudantes dos cursos de Pós-Graduação EAD:

Próxima data: 04 de outubro de 2025, das 10h às 16h
Local: Campus Álvaro Alvim

*Participação voluntária.
O calendário da rede temática integrará o calendário acadêmico do curso.  Qualquer despesa de deslocamento e acomodação é de responsabilidade do estudante.

Apresentação do Trabalho de Conclusão do Curso

Ao término do curso, os estudantes apresentarão presencialmente o Trabalho de Conclusão do Curso (TCC) para uma banca de professores. A apresentação ocorre em uma das unidades da ESPM, São Paulo ou Rio de Janeiro.

MBA EM MARKETING EAD
Áreas temáticas

O curso de MBA em Marketing está classificado na área de Marketing, Estratégia e Gestão. Mas você também terá a oportunidade de adquirir conhecimento em outras áreas. Veja como as disciplinas do curso se dividem:

Para quem se destina

O curso é voltado para graduados de qualquer área e empreendedores que desejam se aprofundar em marketing. Ideal para profissionais que buscam ampliar sua visão de mercado e aprimorar a tomada de decisões estratégicas, o curso oferece as ferramentas e insights necessários para liderar com inovação e visão, impulsionando carreira e negócios.

Pré-requisito

Graduação concluída no Brasil ou graduação concluída no exterior e reconhecida pelo MEC.

Experiência de dois anos de formado. Experiência em funções de marketing ou áreas relacionadas.

Perfil do egresso

É esperado do egresso do curso de MBA em Marketing:

  • Dominar os principais conceitos relacionados à função de marketing e seu escopo no atual contexto competitivo; 
  • Conhecer as tendências e os temas de marketing que estão na agenda dos executivos tomadores de decisão das organizações;
  • Analisar fatores do mercado que afetam os negócios de uma organização e atuar proativamente para explorar as oportunidades relacionadas à função de marketing que ampliem o resultado da organização;
  • Elaborar e propor estratégias e ações de marketing inovadoras que gerem valor ao cliente e resultem em vantagem competitiva;
  • Analisar dados e resultados de forma objetiva, tomando decisões com base em critérios objetivos e alinhados com o propósito da organização;
  • Gerenciar equipes multifuncionais, ampliando a performance dos processos de marketing por meio de iniciativas condizentes com ética e postura autorresponsável.