Ana Souza

Professora Ana Carolina Sousa

Neurocientista com especialização nas áreas de Emoção e Regulação da Emoção com mais de 17 anos de experiência em Neurociência Comportamental. 


Possui graduação em Ciências Biológicas Modalidade Médica pela UFRJ (2003), mestrado em Química Biológica pela UFRJ (2005) e doutorado em Ciências – Fisiologia também pela UFRJ (2010). Desenvolveu seu Pós-Doc pela UFRJ em colaboração com o Instituto Nacional de Câncer (INCA). 


É sócia-fundadora da Forebrain Neurotecnologia Ltda. e da Nêmesis, empresas brasileiras voltadas para aplicação de conhecimentos em neurociência comportamental para o mercado, atuando nas áreas de Neuromarketing e Neurociência Organizacional. Ao longo dos últimos anos atendeu a grandes clientes como Globo, Pepsico, Porto Seguro, Aché, Mapfre, O Boticário, L’Oréal, Petrobrás, Engie, CNI, dentre outros.

 
Atua como professora da Escola Superior de Propaganda e Marketing e professora convidada da Fundação Getúlio Vargas e Fundação Dom Cabral, tendo realizado palestras em diferentes instituições de renome ao longo dos últimos anos. 

Lattes

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.