Daniele Kono

Professora Daniele Kono

Formada em Geografia pela USP e especialização em Modelos Estatísticos para Marketing Quantitativo pela FGV-EASP, trabalha na área de dados e analytics desde 2006. 

 

Participou de projetos de expansão de redes como Lojas Americanas, Santander, Bradesco, McDonald’s, Starbucks, Beleza Natural, C&A e fez parte dos times de CRM do Carrefour e do Magazine Luiza. 

 

Por 7 anos gerenciou o time de Inteligência de Dados da Geofusion, empresa de tecnologia que desenvolve produtos com foco em Inteligência Geográfica. Atualmente trabalha na Neurotech, onde é responsável pela criação de dados de mercado e desenvolve algoritmos para resolução de problemas de negócio do varejo e da indústria de bens de consumo

Lattes

Faço parte do HUB de Trade Marketing

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.