Eduardo Vitale

Professor Eduardo Vitale

Agente de Paz, pós-graduado em transformação de conflitos e estudos de paz pela Chair for Peace Studies da UNESCO, bacharel em comunicação social: publicidade e propaganda, com especialização em gestão de pesquisa pela Universidade Anhembi Morumbi, e pós-graduado em docência em administração na Link School of Business. Eduardo assessora pessoas e organizações com o propósito de promover estratégias executivas em sustentabilidade e atua há 15 anos na gestão de projetos, atuando na elaboração, mobilização, implementação e avaliação de iniciativas de impacto social. Possui experiência em desenhar processos colaborativos e coordenar equipes transdisciplinares em iniciativas sociais complexas, usando metodologias e tecnologias sociais internacionalmente reconhecidas para realizar diagnósticos, planejamentos, pesquisas, prototipações, tomadas de decisões, validações técnicas, conferências estaduais-nacionais,  audiências públicas e cúpulas internacionais. 

Assessor na implementação de procedimentos e processos para construção de alianças e parcerias entre atores governamentais, empresas e organizações da sociedade civil, resultando em melhoria nas políticas de transparência e maior comprometimento intersetorial a partir de projetos estratégicos de organizações, tais como IIEB, Fundação Itaú Social, Prefeitura de Monteiro Lobato, Ministério da Integração Nacional, World Resources Institute (WRI), PNUD, Instituto de Pesquisa e Planejamento e a Cooperativa de Serviços e Pesquisas Tecnológicas e Industriais (CPTI).  Nos últimos anos, atuou como gestor de projetos de fortalecimento de negócios inclusivos, cooperativas, inovação aberta e desenvolvimento na Ilha do Marajó/PA com IEB/5Elementos via Programa Refloresta do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal, foi responsável pela coordenação técnica da pesquisa da  bioeconomia da Amazônia para o BASA/BID, além de ter sido o idealizador de iniciativas de reflorestamento e educação em sustentabilidade. Ele é membro do núcleo gestor do Instituto 5 Elementos, do Comitê  de Bacia Hidrográfica da Serra da Mantiqueira e de conselhos consultivos de Áreas de Proteção Ambiental.

Lattes

Faço parte do HUB de ESG

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.