Elisa Prado

Elisa Prado

Professionnelle de la communication depuis plus de 30 ans, elle est actuellement directrice de la communication d'entreprise chez Telefônica Brasil, propriétaire de la marque Vivo. Elle est diplômée en communication sociale de la PUC Campinas et possède un diplôme de troisième cycle en marketing de l'ESPM. Elle a été directrice de la communication à la Deutsche Bank et à Tetra Pak, et a travaillé dans des agences de publicité et de relations publiques telles que AAB, Ogilvy & Mather et Grupo TV1.

En 2008, elle a été désignée par l'École de communication et des arts de l'USP (ECA) comme professionnelle de la communication de l'année. En 2014, elle a publié son premier livre - Image and Reputation in the Age of Transparency.

Elisa est membre du Conseil délibératif de l'ABERJE, qui organise et régule la communication d'entreprise au Brésil, et est professeur à l'ESPM dans le Master de Communication Transmédia, dans la chaire de Prévention et Gestion de Crise. En 2017, elle a lancé son deuxième livre sur le thème de la gestion de la réputation sous le titre Risques, crises et réputation.

Faço parte do HUB de Employer Branding

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Programme SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.