Elisa Prado

Elisa Prado

A communication professional for over 30 years, she is currently Director of Corporate Communication at Telefônica Brasil, owner of the Vivo brand. She graduated in Social Communication from PUC Campinas and has a post-graduate degree in Marketing from ESPM. She was communication director at Deutsche Bank and Tetra Pak, besides having worked at advertising and public relations agencies such as AAB, Ogilvy & Mather and Grupo TV1.

In 2008, she was nominated by the School of Communication and Arts at USP (ECA) as Communication Professional of the Year. In 2014, she launched her first book - Image and Reputation in the Age of Transparency.

Elisa is a member of the Deliberative Council of ABERJE, which organizes and regulates corporate communication in Brazil and is a professor at ESPM in the Master of Transmedia Communication, in the chair of Crisis Prevention and Management. In 2017, she launched her second book on the topic of Reputation Management under the title Risks, Crisis and Reputation.

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.