Luciana Mateus

Professeur Luciana Mateus

Infirmière diplômée de l'université de São Paulo, spécialisée en oncologie. Elle a travaillé dans des institutions hospitalières renommées, telles que l'hôpital Samaritano et A.C.Camargo.
Spécialisée en gestion de l'éducation et titulaire d'une maîtrise en sciences de la santé. Elle a travaillé pendant plus de 15 ans en tant que directrice pédagogique et exécutive dans une entreprise internationale d'aide humanitaire, en se concentrant sur l'excellence et les résultats. Elle a suivi un MBA en marketing à l'ESPM et a appliqué les connaissances acquises pour tripler le nombre d'étudiants dans l'entreprise, même sans investissements en ressources physiques et humaines.
Elle a fondé l'agence LuMateus Marketing Saúde & Educação, où elle travaille en tant que stratège marketing, aidant les professionnels et les entreprises du secteur de la santé à gagner en visibilité et à faire prospérer leurs marques et leurs activités.

Mes cours à l'ESPM

Traduire

Selon votre choix

[gtranslate]

Programme SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.