Tech

8 semestres

Coordenador

Rodrigo Esteves Tafner

Course Attendees

Still no participant

Fixas

1º Semestre

1º Semestre

Fixas

Fundamentos de Sistemas de Informação
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Ambiente de Produção I
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Lógica Computacional
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Introdução à Programação
Créditos: 6
Hora/aula: 108

Banco de Dados I
Créditos: 6
Hora/aula: 108


Ambiente Empresarial I
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Projeto Interdisciplinar
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Fixas

2º Semestre

2º Semestre

Fixas

Ambiente de Produção II
Créditos: 6
Hora/aula: 108


Programação I
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Banco de Dados II
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Raciocínio Quantitativo I
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Raciocínio Qualitativo
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Ambiente Empresarial II
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Design Multimedia I
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Projeto Interdisciplinar
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Fixas

3º Semestre

3º Semestre

Fixas

Sistemas Integrados
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Programação II
Créditos: 8
Hora/aula: 144


Raciocínio Quantitativo II
Créditos: 6
Hora/aula: 108


Ambiente Empresarial III
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Marketing I
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Design Multimedia II
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Projeto Interdisciplinar
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Fixas

4º Semestre

4º Semestre

Fixas

Gestão de Tecnologia da Informação
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Engenharia de Software
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Gerência de Projetos de Software I
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Marketing II
Créditos: 4
Hora/aula: 72


2 Design Multimedia III
Créditos: 6
Hora/aula: 108


Projeto Interdisciplinar
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Fixas

5º Semestre

5º Semestre

Fixas

Gestão de Sistemas de Informação
Créditos: 6
Hora/aula: 108


Gerência de Projetos de Software II
Créditos: 6
Hora/aula: 108

Eletiva
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Eletiva
Créditos: 4
Hora/aula: 72

 

Fixas

6º Semestre

6º Semestre

Fixas

Projeto Empreendedor I
Créditos: 8
Hora/aula: 144


Eletiva
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Eletiva
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Eletiva
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Fixas

7º Semestre

7º Semestre

Fixas

Projeto Empreendedor II
Créditos: 8
Hora/aula: 144


Eletiva
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Eletiva
Créditos: 4
Hora/aula: 72


PGT I
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Fixas

8º Semestre

8º Semestre

Fixas

Eletiva
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Eletiva
Créditos: 4
Hora/aula: 72

PGI II
Créditos: 8
Hora/aula: 144

Eletivas

Gestão Games

Gestão Games

Eletivas

Game Engine
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Game Design
Créditos: 8
Hora/aula: 144


Animação 3D
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Análise de Jogos
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Game Cultura
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Gerência de Projetos em Game Design
Créditos: 8
Hora/aula: 144

Eletivas

Desenvolvimento de App’s Web e Mobile

Desenvolvimento de App’s Web e Mobile

Eletivas

Programação Multiplataformas
Créditos: 8
Hora/aula: 144


Produção RTV
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Transmissão, Armazenamento e Gerenciamento Multimídia
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Sistemas Operacionais Mobile Devices
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Programação Mobile
Créditos: 8
Hora/aula: 144


Desenvolvimento e Publicação de APPs Mobile
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Eletivas

Digital Business Intelligence

Digital Business Intelligence

Eletivas

Business Intelligence I
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Pesquisa de Marketing e Geomarketing
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Business Intelligence II
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Costumer Relationship Management (CRM)
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Business Intelligence III
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Banco de Dados Avançado
Créditos: 8
Hora/aula: 144


Computação Cognitiva (Parceria IBM)
Créditos: 4
Hora/aula: 72

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Já reparou como a tecnologia está em tudo?

A tecnologia está ao nosso redor, em cada detalhe, no desenvolvimento de produtos e serviços, em campanhas publicitárias, na indústria do entretenimento, em sistemas financeiros, no esporte e em inúmeros setores da economia. Em meio a tanta inovação, é preciso de profissionais que consigam integrar conhecimento tecnológico, comportamento humano, gestão e desenvolvimento de negócios. E esse profissional tem um nome: TECHER. Com base teórica sólida, possibilidade de intercâmbios internacionais e o DNA ESPM em marketing, inovação e gestão, nossos TECHERS saem preparados para ocupar cargos de liderança em tecnologia e inovação.

Os pilares do curso são: Programação; Banco de dados; Sistemas gerenciais; Redes; Novas Tecnologias: realidade virtual e realidade aumentada.

GERENCIAMENTO DE GAMES

APLICATIVOS WEB E MOBILE

DIGITAL BUSINESS INTELLIGENCE

Estrategistas digitais

Na graduação em TECH, da ESPM, os estudantes têm acesso a professores inspiradores e parcerias com grandes empresas, infraestrutura de ponta, onde 80% das aulas acontecem em ambientes diferenciados e laboratórios no padrão internacional SCALE-UP. O programa do curso foi inspirado nas melhores escolas de tecnologia do mundo, formando verdadeiros estrategistas da era digital.

Infraestrutura de ponta

Laboratórios de última geração, professores inspiradores e parcerias com grandes empresas.

OS MAIORES E MAIS RELEVANTES

Os maiores e melhores players globais apoiam a ESPM em diversas frentes como: tecnologia, conteúdo e integração entre o ambiente empresarial e o mundo acadêmico. Assim, temos acesso exclusivo a softwares, certificações e outros serviços

Mercado de Trabalho

O mercado quer um profissional diferenciado. Igual ao curso.

A área de atuação para um TECHER continua em expansão, este profissional poderá ingressar nos mais variados setores do mercado, já que praticamente todas as empresas necessitam de gestão tecnológica. As funções também são variadas, podendo ocupar cargos em consultoria, gestão ou diretoria.

Gameplay do Uncharted 4

Lançamento exclusivo do Gameplay de Uncharted 4: a Thief’s End, na Sala TECH da ESPM com o gamer Guilherme Phoenix

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Antonio Marcos Selmini para o Tech ESPM

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Cristina Tardáguila para o Tech ESPM

Cristina Tardáguila, diretora da agência LUPA, fala para os futuros profissionais do mercado sobre a importância de investir na formação tecnológica na busca por oportunidades.

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Bolsas de Estudos

Programas de bolsas, benefícios e créditos da ESPM

Temos várias opções para você estudar aqui na ESPM.

Programas de Intercâmbio

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Os estudantes de graduação da ESPM podem cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Escolha onde estudar

Argentina • Canadá • Chile • Colômbia • Espanha • Estados Unidos • França • Inglaterra • Itália • México • Portugal.

Agências Experimentais

Arenas ESPM

Arenas ESPM

www.arenas.espm.br

Laboratório onde os estudantes de Design e Publicidade e Propaganda desenvolvem suas habilidades profissionais, como se estivessem trabalhando nos principais departamentos de uma agência de publicidade: atendimento, planejamento, mídia e criação.

GameLab ESPM

GameLab ESPM

Espaço para pesquisa e experimentação lúdica, por meio de jogos e game design, nas frentes de interesse da comunicação e do marketing. Atualizado com o que há de melhor no cenário mercadológico contemporâneo

Design Lab ESPM

Design Lab

Uma estrutura exclusiva do curso de Design, que oferece aos estudantes a chance de aprimorar projetos destinados a clientes externos.

Diplomacia Corporativa ESPM

Núcleo de Diplomacia Corporativa

Espaço do curso de Relações Internacionais voltado para pesquisa do ambiente global, internacionalização e economia criativa.

Observatório de Economia Criativa ESPM

Observatório de Economia Criativa

Aqui, os estudantes mapeiam setores e indicam estratégias de negócios para a indústria criativa.

ESPM Social

ESPM Social

Desenvolve gratuitamente projetos para ONGs, aplicando os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Newronio ESPM

Newronio

www.newronio.espm.br
Um ponto de encontro feito por estudantes.

Câmara Jr. ESPM

ESPM Jr.

Consultoria formada por estudantes que realizam projetos para empresas como Nestlé, Motorola, Ericsson, entre outras.

Bolsas

Incubadora de Negócios

Uma equipe de professores experientes dispostos a ajudar você a abrir sua própria empresa. Com a possibilidade de incubar o negócio durante a fase inicial da proposta.

Observatório de Economia Criativa ESPM

Global Jr.

Empresa júnior do curso de Relações Internacionais, gerenciada por estudantes e orientada por professores. Encurta as distâncias entre empresas e mercado, por meio de consultorias.

Câmara Jr. ESPM

Câmara Jr.

Inspirada no Harvard National Model United Nations (HNMUN), a Câmara Jr. elabora projetos, como a simulação de organizações internacionais e a simulação de negociações corporativas e empresariais. Tudo isso, para desenvolver competências e habilidades dos estudantes necessárias para as negociações internacionais.

Agência de Jornalismo ESPM

Agência de Jornalismo

jornalismosp.espm.br
A Agência de Jornalismo da ESPM-SP é um ambiente de prática pedagógica voltado à produção de veículos laboratoriais em todas as plataformas de mídia. A participação na Agência é totalmente voluntária e acontece no período da tarde. Os estudantes são acompanhados por professores especializados durante todo o processo de pauta, execução e edição dos materiais.

 Autorizado conforme portaria SERES nº 540, de 23/10/2013 - D.O.U. de 25/10/2013

São Paulo

Graduação

Mensalidade : R$ 3.368,00

Data da Prova : 16/06/2018

Inscrição para o Vestibular : R$ 120,00

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