ESPM Talks Curitiba: Marketing, Negócios e Inovação

ESPM TALKS CURITIBA: MARKETING, NEGÓCIOS E INOVAÇÃO Um encontro para quem constrói valor todos os dias Curitiba Vivencie a ESPM As marcas inesquecíveis são poucas, mas deixam marca. Em tempos de decisões aceleradas, inteligência artificial, consumidores exigentes e mercados em constante reinvenção, o marketing que sobrevive é o que gera valor. Valor que não depende […]
Cláudia Siqueira de Souza Belém

Lattes http://lattes.cnpq.br/3491308249105081
Ana Carolina de Castro Galizia

Diretora de fotografia, realizadora e professora. Possui mestrado em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2024) e bacharelado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal Fluminense (2018). É sócia da produtora de cinema independente Sobrenada. Integra o DAFB – Coletivo de Mulheres e Dissidentes de Gênero do Departamento de Fotografia do […]
Se Você Ainda Pensa que Marca é Logo, Não Entendeu a Importância Estratégica do Branding

AULA ABERTA Se Você Ainda Pensa que Marca é Logo, Não Entendeu a Importância Estratégica do Branding Pós-Graduação Certificate em Branding como Estratégia de Negócio Vivencie a ESPM Em um mercado no qual todo mundo copia tudo em tempo real, o que realmente diferencia uma empresa? Spoiler: não é o produto. É a marca. Vamos […]
Da Prática Convencional à Inovação: Explorando o Futuro da Gestão de Projetos com IA

AULA ABERTA Da Prática Convencional à Inovação: Explorando o Futuro da Gestão de Projetos com IA Master em Gestão de Projetos para Negócios Inovadores Vivencie a ESPM Em um cenário de mudança acelerada, a Inteligência Artificial está transformando o mundo dos negócios e da gestão de projetos. Nesta aula, vamos explorar como essa tecnologia pode […]
O Impacto dos Dados na Estratégia Empresarial

AULA ABERTA O Impacto dos Dados na Estratégia Empresarial Master em Data Science & Analytics Vivencie a ESPM Nesta apresentação, vamos mostrar como a inteligência artificial vem impactando as empresas e o mundo de hoje e porque o conhecimento em ciência e engenharia e dados é tão importante para aproveitar as oportunidades que essa tecnologia […]
Por que sua Marca Não Precisa de Clientes — Precisa de uma Tribo

AULA ABERTA Por que sua Marca Não Precisa de Clientes — Precisa de uma Tribo Master em Marketing Estratégico Vivencie a ESPM Você já reparou como algumas marcas vão muito além de vender um produto? Elas criam comunidades, movimentos e até estilos de vida. É disso que se trata o Marketing Tribal. Nesta palestra, você vai […]
Um Olhar para o Patrocínio de Marcas no Entretenimento

AULA ABERTA Um Olhar para o Patrocínio de Marcas no Entretenimento Master em Negócios e Produção Audiovisual Vivencie a ESPM O patrocínio de marcas em obras audiovisuais tem sido win-win no contexto de negócios. Para a produtora de entretenimento, é uma oportunidade de ampliar suas receitas de captação, por meio de modelos como product placement, […]
“CX = 2S – E” A Fórmula dos negócios recorrentes

AULA ABERTA “CX = 2S – E” A Fórmula dos negócios recorrentes Master in Business, Marketing & Innovation Vivencie a ESPM Nesta aula aberta, vamos desvendar o mistério por trás dessa poderosa equação, que leva a uma melhor experiência do cliente e impulsiona os resultados do seu negócio. Online, via Zoom Gratuito INSCREVA-SE Palestrante: Melba […]
Roberta Terra

Executiva com mais de 17 anos de experiência nas áreas de Trade Marketing, Vendas, Execução no PDV e E-commerce. Atuou em grandes empresas nacionais e multinacionais como Colgate, L’Oréal, Johnson & Johnson, Danone, Mars, Granado, Reckitt, Chef Bob e Vitamedic, liderando projetos de sell-out, ativação omnichannel, expansão de canais e shopper marketing. Graduada em Administração […]
Cláudia de Bem

Professora no curso de Design da ESPM Doutora em Artes pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP); Mestre em Artes pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGAC-UFRGS), com Especialização em Iluminação e Design de Interiores pelo Instituto de Pós-Graduação e […]
Rodrigo Credidio

Rodrigo Credidio nasceu com má formação no pé esquerdo e “se redescobriu“ em 2014, fundando a goodbros. É consultor e instrutor em Empatia e Comunicação Inclusiva. Tem experiência de 20 anos em marketing e comunicação de grandes empresas e agências de publicidade. É formado em Comunicação Social (ESPM), pós-graduado em Administração (FGV) e em Neurociências […]
Marta Almeida Gil

Graduada em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (1974). É fundadora e atual Coordenadora Executiva Geral do Amankay Instituto de Estudos e Pesquisas (www.amankay.org.br), Organização da Sociedade Civil que desde 1989 atua na área de Produção e Disseminação da Informação para segmentos sociais vulnerabilizados, com ênfase […]
Marinalva Cruz

Especialista em diversidade, acessibilidade e políticas para inclusão, social e profissional, de pessoas com deficiência, Coordenadora de DE&I na Coca-Cola FEMSA Brasil, Diretora de Relações Governamentais e Empregabilidade do Grupo TJ e palestrante em feiras, fóruns, seminários e eventos, com foco em acessibilidade, diversidade e empregabilidade de pessoas com deficiência. Mais de 23 anos de […]
Negócios Digitais no Universo Omnichannel

AULA ABERTA Negócios Digitais no Universo Omnichannel Prime MBA em Marketing e Branding Vivencie a ESPM A Gestão de negócios digitais não só traz boas práticas de mercado, testadas e aplicadas, para criar e conduzir vendas online. Como também, aborda o digital como parte vital na jornada do cliente também para o mundo físico e […]
Neurociência na Prática: Da Mente ao Desenvolvimento de Soluções

AULA ABERTA Neurociência na Prática: Da Mente ao Desenvolvimento de Soluções Master em Inovação, Design e Estratégia Vivencie a ESPM Esta aula explora como a neurociência oferece ferramentas poderosas para compreender o ser humano e suas escolhas a partir de sua base biológica. Vamos entender como a neurociência aplicada vai além das concepções comuns, focando […]
Neuromarketing e Inteligência Artificial

AULA ABERTA Neuromarketing e Inteligência Artificial Master em Neuromarketing e Neurociência do Consumidor Vivencie a ESPM A convergência entre o cérebro humano e os algoritmos está moldando o futuro do marketing. Nesta aula aberta, vamos explorar como a inteligência artificial está sendo integrada às estratégias de neuromarketing para prever comportamentos, mapear emoções e aumentar a […]
Design de Serviço e Inteligência Artificial: Inovação a Partir de Personas Sintéticas e Blueprints Preditivos

AULA ABERTA Design de Serviço e Inteligência Artificial: Inovação a Partir de Personas Sintéticas e Blueprints Preditivos Pós-Graduação em Experiência e Jornada do Cliente Vivencie a ESPM A Inteligência Artificial está transformando o design de serviços ao permitir a criação de personas sintéticas, que simulam comportamentos e necessidades de diferentes perfis de usuários, e blueprints […]
Frederico Mardegan

Marcelo Custodio de Oliveira é Doutor e Mestre em Administração de Empresas, linha de pesquisa Marketing pela FEA USP – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Tem MBA em Gestão Empresarial pela FGV-RJ. É graduado, também, pela FEA USP. Atua como Professor na Pós-graduação da ESPM em disciplinas ligadas as […]
Andrea Belfort

Fernando Penteado

Trabalho com Marketing Digital voltado para Mídias Sociais há mais ou menos 7 anos. Já atendi mais de 40 empresas nas áreas de anúncios, gestão e criação de conteúdo. Sou Graduado em Marketing e especialista (MBA) em Marketing, Branding e Growth. Hoje, atuo no mercado como: Digital Analytics na Whirlpool (Grupo dono de Brastemp, Consul […]
Marcelo Bressan

Trabalho com Marketing Digital voltado para Mídias Sociais há mais ou menos 7 anos. Já atendi mais de 40 empresas nas áreas de anúncios, gestão e criação de conteúdo. Sou Graduado em Marketing e especialista (MBA) em Marketing, Branding e Growth. Hoje, atuo no mercado como: Digital Analytics na Whirlpool (Grupo dono de Brastemp, Consul […]
Milie Haji

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de São Paulo – Unifesp. MBA em Gestão de Negócios – FIA. MBA em Gestão Estratégica de Pessoas – FIA. Coach certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching. Professora convidada da pós-graduação em Liderança e Psicologia Organizacional da FAAP. Mais de 15 anos de experiência com Recrutamento e Seleção […]
Janaina Duarte

Publicitária, consultora e facilitadora de grupos, especialista em Marketing de Serviços (ESPM/RS), com MBA em Gestão Empresarial. Formação em Desenvolvimento dos Grupos pela Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos – SBDG. Mais de 25 anos de experiência no planejamento e implantação de estratégias de negócios, gestão de marcas, eventos de grande porte, campanhas institucionais e […]
Venha Conhecer: Como a soma de visão estratégica com ferramentas de gestão ágil podem alavancar resultados – pessoais e empresariais

AULA ABERTA Venha Conhecer: Como a soma de visão estratégica com ferramentas de gestão ágil podem alavancar resultados – pessoais e empresariais Pós-Graduação Certificate em Negócios e Marketing Vivencie a ESPM Nesta aula aberta, você poderá compreender como unir visão estratégica e agilidade prática na implementação de ações, para ser competitivo e alavancar resultados, em […]
Influência como Negócio: mapeando a Creator Economy

AULA ABERTA Influência como Negócio: mapeando a Creator Economy Pós-Graduação Certificate em Creator Economy (São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre) Vivencie a ESPM A influência deixou de ser apenas uma ferramenta de comunicação — hoje, é um ativo estratégico que movimenta bilhões, molda comportamentos e redefine como marcas se conectam com o público. […]
Da Análise ao Acontecimento: IA Generativa e a Nova Era do Data Analytics

AULA ABERTA Da Análise ao Acontecimento: IA Generativa e a Nova Era do Data Analytics Pós-Graduação em Data Analytics e Marketing Vivencie a ESPM A Inteligência Artificial Generativa está redesenhando o papel do analytics nos negócios — automatizando análises, simulando cenários e gerando decisões com linguagem natural. Nesta palestra, vamos desvendar como essa tecnologia está […]
Mapeamento de Futuros

AULA ABERTA Mapeamento de Futuros Pós-Graduação em Branding & Futures Studies Vivencie a ESPM As ferramentas e teorias de estudos de futuros que podem ser utilizadas na rotina de diversos profissionais. Passaremos pela identificação de sinais de mudança, como elaborar reflexões transversais e, também, como mapear consequências emergentes das ações das organizações, fazendo uma cartografia […]
Pedro Assis

Pedro Assis é formado em administração de empresas pela ESPM-Rio e tem MBA em gestão empresarial pela Católica do Porto (Portugal). Trabalha com captação de recursos há 10 anos e já vendeu 20 milhões de reais em patrocínio para projetos de diversas naturezas, como eventos, mídias impressa e digital e celebridades.
Eduardo Ignacio
