Giovanna Fischer

Professora Giovanna Masiero Fischer

Economista com Especialização em Inteligência de Mercado e Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM (2024), com mais de 20 anos de experiência em Comportamento do Consumidor, Inovação, Insights de Dados, Comunicação, Relações Públicas e Marketing. Atuou como Executiva em cargos de liderança de grandes agências de pesquisa (Kantar, Nielsen) como Diretora de […]

Marielva Andrade Silva Dias

Marielva Andrade Silva Dias

Marielva Andrade Silva Dias é vice-presidente da Unidade de Negócios para Instituições Públicas da Positivo Tecnologia desde 1992. É formada em Engenharia Civil com MBA em Gestão Empresarial pela FGV, em Finanças pelo IBMEC/UP, além de Neuroestratégia e Pensamento Transversal pela ESIC Business & Marketing School. É Conselheira de Administração pelo IBGC e atua como […]

Cida Oliveira

Cida Oliveira

Cida Oliveira é a Diretora de Marketing do Grupo Tacla, o maior grupo de shopping centers do Sul do Brasil, responsável por 12 empreendimentos de destaque na região. Com uma sólida formação em Comunicação Social e especialização em Marketing de Varejo, atuou como planejamento em agências de São Paulo e como gerente de marketing em […]

Andrei Kuhnen da Silva

Andrei Kuhnen da Silva

Formado em engenharia mecânica pela UFSC e MBA em Gestão de projeto pela FGV. Pai da Marina 16 anos e Gabriel 12 anos e instrutor de Aikido. Possui 25 anos de experiência na engenharia automobilística Nacional e Internacional tendo ingressado na Renault do Brasil em 1999. Teve 6 anos de experiência na Renault França em […]

Gislayne Muraro

Gislayne Muraro

Consultora Especialista em Marketing e Inteligência de Mercado e Presidente – ADVB Paraná Publicitária com especializações em planejamento e gestão de negócios, desenvolvimento gerencial e branding, atuou ao longo de 20 anos como executiva de marketing nos setores de serviços, mídia e comunicação tendo dirigido as áreas de marketing e planejamento dos maiores conglomerados de […]

Hélio Gomes Carvalho

Hélio Gomes Carvalho

Hélio Gomes de Carvalho é Doutor em Engenharia de Produção pela UFSC (2000), Mestre em Tecnologia pela UTFPR (1997) e engenheiro eletrônico pela UTFPR (1983). É professor Titular aposentado da UTFPR, onde atuou por 35 anos como professor e pesquisador. Desde 2023 é o líder do grupo responsável pela elaboração do Modelo de Diagnóstico de […]

Paula Hemerly

Paula Hemerly

Líder global de inovação aberta na Mondelēz Como Cientista Principal da Mondelēz International, lidero a estratégia e execução global de Inovação Aberta e IP para uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo. Com mais de 24 anos de experiência no setor, tenho histórico comprovado de entrega de soluções inovadoras, levando novas ferramentas […]

Rodrigo Liborio

Rodrigo Liborio

Diretor Comercial Curitiba e Mercado Nacional na RPC – Rede Paranaense de Comunicação 20 anos de experiência na área de vendas, administração, planejamento, desenvolvimento comercial e marketing e 14 anos de gestão.

Fabiano Prólico Szpyra

Fabiano Prólico Szpyra

Graduado em Administração de Empresas com ênfase em Informática, MBA Executivo em Gestão Empresarial com especialidade em Gestão Comercial – ISAE FGV, Pós Graduado em Planejamento e Gestão de Negócios – FAE. São 33 anos de profissão, com passagens pelas áreas comercial, atendimento, publicidade, propaganda, marketing ON e OFF line, desenvolvimento de produtos, vendas, designe, […]

Rodrigo Havro Rodrigues

Rodrigo Havro Rodrigues

Mestre em Administração Estratégica, M.Sc e Especialista em Digital Marketing Strategies pela Kellogg Executive School, Northwestern University. Professor convidado do MBA em Marketing da Universidade Federal do Paraná (UFPR). É Presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade, Vice-Presidente Executivo da OpusMúltipla Comunicação Integrada e do Grupo OM Comunicação Integrada. Desenvolve planos e campanhas integradas de comunicação […]

Zaki Akel

Zaki Akel Sobrinho

CEO da Academic Ventures e Partner Regional da ESPM no Paraná Administrador pela UFPR, Mestre em Administração pela UFRJ e Doutor em Administração pela USP. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing, Inovação e Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: estratégia de marketing, orientação para o mercado, marketing para inovação, marketing de […]

Priscila Rezende da Costa

Priscila Rezende da Costa

Doutora em Administração pela Universidade de São Paulo, FEA USP, 2012. Mestre em Administração pela Universidade de São Paulo, FEA RP USP, 2007. Graduada em Administração pela Universidade Federal de Lavras, UFLA, 2005. Atualmente é Professora Titular na ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing atuando no PPGA – Programa de Pós-graduação em Administração […]

Verônica Bidart

woocommerce placeholder

Doutora em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Mestre em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Engenheira Civil pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Atualmente, é docente e pesquisadora Programa de Mestrado Profissional em Gestão da Economia Criativa da ESPM-Rio (MPGEC). Pesquisadora do Laboratório de Estudos Cidades Criativas […]

Rosamaria Luiza de Melo Rocha

woocommerce placeholder

Pós-doutor em Comportamento do Consumidor pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM); Doutor em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); Mestre em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP). Psicanalista. Professor da Graduação da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), e em cursos de Pós-graduação na Pontifícia Universidade Católica […]

Vanessa Kym

Vanessa Kym

Vanessa Kym é formada em Comunicação Empresarial, com MBA em Gestão de EAD e certificações em CRO pela Rock Content, Growth Hacking pela Growth Hackers e BossaNova Invest, além das principais certificações em Marketing Digital e Google Ads. Também foi aluna de profissionais renomados nas áreas de marketing digital, dados e negócios.   Experiência Profissional […]

​​Michelle Tsufa​

Professora Michelle Tsufa

Consultora e Executiva de Vendas e Trade Marketing Ex VP Comercial LATAM – Stanley Mais de 18 anos de experiência em Bens de Consumo (Souza Cruz, Schincariol/Heineken, Nestlé, Coca Cola Femsa e Reckitt Benckiser) Experiência em todos os canais de Venda e Trade Marketing. Projetos de reestruturação de mix e Canais, Go To Market, implementação […]

João Luiz

professor João Luiz

Head da CustomerX   Mestre em Economia e graduado em Ciências Econômicas, atualmente atua como Head de Customer Education na CustomerX e como Professor Universitário na UNIMEO-CTESOP, lecionando nos cursos de Ciências Contábeis e Administração, com foco nas disciplinas de Marketing, Empreendedorismo, Inovação e Novas Tecnologias. Com experiência desde 2015 na área de Relacionamento com […]

Michelle Soares

Michelle Soares

Pós-graduada em Negócios Digitais pela ESPM e graduada em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi. Mais de 15 anos de experiência na área de marketing e uma trajetória profissional diversificada. Atua como Dexter na Espm desde 2023, com foco no atendimento e acompanhamento dos alunos.   Fundadora e líder da Espaço Aéreo desde 2013, atua no […]

Júlia Fantin

Professora Júlia Fantin

Júlia Fantin – Suntime Swimwear Em 2017, nasceu a Suntime, uma marca que ressignifica o biquíni e repensa o modelo atual do fast fashion. Sob a direção criativa da empresária e estilista Júlia Fantin, o atelier de moda praia se destaca por criar coleções e peças exclusivas, com foco em uma moda mais democrática, inclusiva […]

Ubiratan de Carvalho Oliveira

Ubiratan de Carvalho Oliveira

Doutor em Física Nuclear pela COPPE – UFRJ, mestre em Engenharia Nuclear pelo IME, graduação em Engenharia Mecânica pelo IME, bacharel em Ciências Militares e Administração de Empresas pela AMAN. Atualmente é Coordenador do curso de Administração da ESPM-RJ. Atua como professor no Ensino Superior há 25 anos com experiência em gestão de processos e […]

Marcas que Pensam como Estratégias: Construindo Valor Além do Product

bg international week sem foto

AULA ABERTA Marcas que Pensam como Estratégias: Construindo Valor Além do Product Master em Marketing Estratégico e Master em Branding Vivencie a ESPM Em um mercado saturado de ofertas e comunicação, não basta ter um bom produto — é preciso construir uma marca que represente uma estratégia viva. Esta palestra explora como as marcas mais […]

Translate

According to your choice

Últimos dias!