Pós-Graduação em Comunicação Organizacional Integrada

30/4/2019

4 semestres

Home Pós-Graduação

Pós-Graduação em Comunicação Organizacional Integrada

Coordenador

Eduardo França

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento de matrícula

Cancelamento de matrícula

O cancelamento de matrícula é possível, entretanto, implica a perda dos créditos já cursados. Para efetivar o cancelamento de matrícula, o estudante deve preencher um requerimento na Secretaria de Estudantes da Pós-­‐Graduação.

Quando ocorre o cancelamento de matrícula, os boletos bancários para pagamento são suspensos a partir do mês seguinte. Podem ocorrer duas situações distintas:

O estudante pagou um valor superior ao serviço prestado:

  • Antes do início das aulas: Se o cancelamento for solicitado antes do início das aulas, realizaremos a retenção de 20% referente ao valor que corresponde a 1ª mensalidade/matrícula, independentemente da opção de pagamento (à vista ou parcelado);
  • Após o início das aulas: Se o cancelamento for solicitado após o início das aulas, realizaremos o cálculo de serviço prestado. Em caso de pagamento à vista, serão retidos 20% do montante do

O estudante pagou um valor inferior ao serviço prestado:

  • A Área Financeira, com base em informações acadêmicas fornecidas pela Secretaria da Pós-­‐Graduação, efetuará o cálculo do valor recebido a menos e faturará mensalmente tantas parcelas adicionais quantas forem necessárias para cobrir o valor não pago. O valor dessas parcelas adicionais será, no máximo, o valor mensal previsto no contrato.

Política de descontos

Política de descontos

Para alunos e ex-alunos de Graduação e Pós-Graduação da ESPM. Desconto de 20% em qualquer forma de pagamento.

Observação: É considerado ex-aluno quem concluiu um dos cursos acima e não tem nenhuma pendência financeira. Descontos não cumulativos a outros que possam ser concedidos.

Matrículas on-line e presencial

Matrículas on-line e presencial

1º etapa: 06/8 a 25/8/2018
Vencimento do boleto: 31/8/2018


2º etapa: 10/9 a 25/9/2018
Vencimento do boleto: 28/09/2018


3º etapa: matriculas após o dia 25/9 somente presencial

Matrícula online

Para realizar a matrícula (pela web) todos os candidatos deverão, obrigatoriamente, fazer o download dos seguintes documentos no portal da ESPM:

  • Contrato de prestação de serviços educacionais;
  • Requerimento de matrícula;
  • Boleto bancário;
  • Declaração de autenticidade dos documentos encaminhados e
  • Termo de aceite do contrato de matrícula.

Para as matrículas via web os candidatos deverão fazer o upload dos documentos a seguir, um a um, para o documento correspondente, separados individualmente com extensão PDF. Qualquer outro tipo de extensão não será considerado pelo sistema. Os candidatos deverão aguardar a validação da ESPM através do e-mail de acordo com o calendário das matrículas.

Os candidatos que desejarem realizar a matrícula pela web não deverão fazer o agendamento e farão, após o download dos documentos da ESPM, o upload dos documentos pessoais para matrícula.

  • RG e CPF;
  • Comprovante de Residência;
  • Curriculum Vitae
  • Foto
  • Histórico Escolar da Graduação
  • Diploma da Graduação (Caso não tenha o Diploma, o candidato poderá apresentar a declaração de conclusão de curso superior original) com data de colação de grau.  Esse documento é provisório, devendo ser substituído pelo Diploma de conclusão de curso (frente e verso);

* No caso de diplomas internacionais, é necessária sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº8, de 04/10/2007, do CNE – Conselho Nacional de Educação, disponível em http://portal.mec.gov.br/

Matrícula Presencial

Os candidatos que optarem por fazer a matrícula presencial deverão apresentar todos os documentos a seguir na forma original no dia e horário que escolheu no agendamento. No ato da matrícula ou farão a assinatura do contrato.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Um bom plano de comunicação

O programa apresenta ferramentas para a elaboração de diagnóstico de comunicação conciso que auxiliem no planejamento estratégico. Não importa o quão sensacional seja o produto ou o serviço sem um bom plano de comunicação. Através dele torna-se possível posicionar, fortalecer a imagem, vender produtos, serviços ou marcas, bem como gerenciar as relações da organização com seus públicos de interesse.

Objetivo do curso

Formar profissionais de comunicação com sólida visão estratégica, capacidade de analisar as demandas do negócio e propor soluções integradas inovadoras, com base em informações atualizadas e foco nos objetivos organizacionais e em sua reputação.

Ao final do curso o aluno deverá ser capaz de elaborar um diagnóstico completo que resulte em plano de comunicação integrada consistente para posicionar, fortalecer a imagem, vender produtos, serviços ou marcas; bem como gerenciar as relações da organização com seus públicos de interesse.

O que você irá aprender

O curso possui carga horária de 360 horas, composto das seguintes disciplinas:

DIAGNÓSTICO E ESTRATÉGIA

Compreender os processos de relacionamento estabelecidos entre os públicos e as organizações. Estudar a gestão da reputação organizacional. Analisar as práticas comunicativas no ambiente interno e externo das organizações. Discutir as mudanças trazidas pela “Era Digital” à comunicação organizacional.

Discutir os conceitos e objetivos do marketing, as estratégias competitivas e o marketing no contexto empresarial. Consolidar conhecimentos de marketing estratégico dentro de uma visão contemporânea. 

Analisar o comportamento do consumidor de produtos e serviços, a partir de bases antropológicas, sociológicas e psicológicas, aplicadas à comunicação e ao marketing. Verificar influências, papéis de compra, processo de adoção, dentre outros aspectos que buscam explicar porque o consumidor compra e recompra um produto ou serviço, criando vantagens competitivas.

Apresenta o processo humano de busca e o entendimento de como as pessoas realizam buscas. Quais recursos devem ser oferecidos para uma melhor estratégia de buscas por parte do usuário? Recuperação da informação. Links patrocinados e otimização.

COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA

Aplicar os modelos de identificação e análise dos públicos de interesse para o desenvolvimento do plano estratégico de comunicação. Avaliar o impacto de cada um deles em relação a marca e da marca sobre eles.

Apresentar as estratégias, técnicas e ferramentas de comunicação mercadológica para a promoção de um produto / serviço de forma integrada, tendo em vista o perfil dos diversos públicos de interesse da organização; técnicas e métodos de planejamento de comunicação. Discutir os métodos de avaliação qualitativa e quantitativa da comunicação organizacional.

Estudar as formas de comunicação entre a instituição e o seu público interno. Compreender como se estruturam e planejam a rede formal e informal de informação e comunicação de uma organização; a eficiência/adequação dos veículos internos. Refletir sobre as possíveis interações com o departamento de R.H. da organização e a importância estratégica dos funcionários.

Compreender a atividade de merchandising e promoção como ferramenta de construção de relacionamento com o consumidor e de incentivo às vendas. Apresentar os objetivos, as técnicas de criação de campanhas e os resultados obtidos através de ações promocionais e de merchandising no ponto-de-venda. Discutir as novas estratégias de experience e sensitive marketing.

PROCESSOS DIGITAIS

Entender as especificidades do meio digital através de uma visão sistêmica e evolutiva das ferramentas digitais e suas aplicações em diversos setores de negócios.

Compreender a especificidade dos espaços midiáticos que constituem as redes sociais. Ao final da disciplina o aluno deve ser capaz de avaliar uma estratégia de presença nas redes sociais como parte de seu planejamento de marketing.

Para além do conceito de ler e escrever como simples canais para transmitir dados, a disciplina aborda como na web as ideias são independentes da forma e dos processos com que se elaboram e como podemos envolver por meio do conteúdo, num processo evolutivo contínuo que inclui o relacionamento entre marcas e pessoas.

Apresentar conceitos práticos sobre métricas para ações de marketing digital. Iniciar o aluno no desenvolvimento do planejamento de métricas para ações on-line e o monitoramento de campanhas digitais.

GESTÃO DE IMAGEM E REPUTAÇÃO

Desenvolver a capacidade de análise e de avaliação das ações de marketing no que tange à Gestão de Marcas, sendo estas consideradas na atualidade, como o principal ativo das organizações de qualquer porte e em qualquer segmento, tanto em produto como em serviços. A abordagem será a de ambiente de negócios, criando condições para uma tomada de decisão mais fundamentada no conceito de valor.

Discutir os processos de comunicação, território e desenvolvimento. Aplicar as definições sobre territórios produtivos e territórios de sentido – a importância da dimensão cultural. Debater sobre as organizações produtivas, atores e inserção no território. Desenvolver as dinâmicas de comunicação entre os atores de um território. Estimular a inovação, o empreendedorismo, o desenvolvimento e a sustentabilidade.

Discutir os modelos de gestão de comunicação para situações de crise; as tipologias e temas sensíveis; dos fatos geradores de crise à sua percepção (matrizes de risco); Mapear os grupos de interesse e pressão em uma crise; o público interno como ator estratégico - a “rádio corredor” e seus efeitos. Pensar o plano de contingência.

PROJETO FINAL

Aplicar as metodologias e os instrumentos para a elaboração de análise. Pesquisar os dados necessários para realizar um diagnóstico da organização e sobre a comunicação atual. Definir a tomada de decisão para a elaboração de um plano estratégico de comunicação. Aplicar os conceitos, as metodológicas e instrumentos aprendidos. Desenvolver uma proposta de plano de comunicação integrado, para atender as demandas de comunicação analisada.

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Quando acontece?

Terças e Quintas-feiras

ESPM-Rio

MATUTINO

7h às 9h40

Início das aulas: 30/4/2019

Para quem se destina?

Indicado para profissionais de comunicação organizacional, relações públicas, assessores de comunicação, gestores de comunicação, bem como para quem trabalha em marketing e design, que atue em desenvolvimento e gestão de estratégias de comunicação integrada para organizações com ou sem fins lucrativos.

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

Apoio ao Desenvolvimento Profissional

Oferecemos serviços que auxiliam o gerenciamento da sua carreira, como o Ciclo de Palestras, workshops, atendimento individual para orientação profissional através do PAPO e o Canal ESPM, com divulgação de oportunidades de emprego.

CICLO DE PALESTRAS E WORKSHOPS

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line e pagamento da taxa.

2. AGENDAMENTO DA ENTREVISTA

Entraremos em contato para agendar a sua entrevista com o coordenador do curso.

3. ENTREVISTA PRESENCIAL

A entrevista é uma etapa essencial do processo seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão e ainda poderá tirar as suas últimas dúvidas.

4. MATRÍCULA

Aprovados podem efetivar a matrícula, online ou presencialmente.

Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Investimento


  • Matrícula
  • R$ 1.104,48
  • R$ 1.104,48
  • R$ 1.104,48
  • R$ 1.104,48
  • R$ 1.104,48
  • R$ 1.104,48
  • Parcelas
  • 1 x R$19.723,07
  • 10 x R$1.883,35 + 1 x R$1.885,39
  • 16 x R$1.254,32 + 1 x R$1.262,78
  • 22 x R$952,91 + 1 x R$992,53
  • 28 x R$777,19 + 1 x R$831,47
  • 34 x R$662,36 + 1 x R$720,35
ico-desconto

DESCONTO EXCLUSIVO

50% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA ATÉ 6/4/2019

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

*Pagamento do valor da matrícula no cartão de débito ou no crédito

Quer saber mais sobre esse curso e suas condições especiais de pagamento?

Preencha o formulário ao lado e, em breve, eu mesmo entrarei em contato com você para esclarecê-las.

Eduardo França, coordenador do curso.




Assunto:


Crédito e Financiamento

Programas de créditos e financiamento da ESPM

Temos várias opções para você estudar aqui na ESPM.

Rua do Rosário, 90, Centro

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

20041-002

Tour Virtual

Etiquetas :

Rio de Janeiro

Presencial

Especialização

Aulas: terças e quintas-feiras

Até 35x de R$ 662,36*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 30/4/2019

Taxa de Inscrição: R$ 100,00

Inscrições até: 25/4/2019