ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Adriana Bahia

Adriana Bahia

Possui ampla vivência em grandes corporações nas áreas de pesquisa de opinião, consumo, branding, centralidade de clientes e mapeamento de informações estratégicas.

 

É especialista em posicionamento e recall de marca, estudos de tendência, rede de curadoria, comunicação, marketing e inovação de mercado. Atualmente, lidera projetos de pesquisas quantitativas e qualitativas para dimensionamento de mercado com diversas abordagens (focus group, pesquisa online, cliente oculto, design thinking, etnográficas, comunidade online e monitoramento de redes sociais).

 

É Pós-graduada em pesquisa de mercado e opinião pública pela UERJ, professora da pós-graduação da ESPM Rio, desde 2017 e coautora dos livros: Mulheres do Marketing vls. 1 e 2 e Empreendedoras de Alta Performance – Editora Leader.

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.