Adriana Prado

Professora Adriana Prado

Adriana é Diretora Sênior no segmento de Comunicação Estratégica da consultoria internacional FTI Consulting. Atua no desenvolvimento e na implementação de estratégias de comunicação externa e interna para algumas das maiores empresas do mundo. É especialista em Comunicação de Crise e fez parte do Comitê de Compliance da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje). Faz palestras e workshops sobre comunicação e proteção de dados em parceria com grandes nomes do mercado. Anteriormente, foi diretora da consultoria internacional de comunicação Brunswick Group. Também já trabalhou para a agência de comunicação brasileira FSB e em alguns dos principais veículos de imprensa do país, como os jornais O Globo e Extra, a rádio CBN e a revista ISTOÉ. Colaborou por mais de dois anos como blogueira e tradutora com o Centro Knight para o Jornalismo nas Américas, da Universidade do Texas em Austin, Estados Unidos. É formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e tem pós-graduação em Comunicação, Mercados e Tecnologia da Informação da Fundação Instituto de Administração (FIA-SP).

Lattes

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.