Alexandre Waclawovsky

Professor Alexandre Waclawovsky

Experiência de 25 anos em empresas multinacionais de Serviços, Entretenimento e Bens de Consumo e de 3 anos em Start-Ups em posições de marketing, inovação, gestão e desenvolvimento de novos negócios. 

 

Sólida vivência construindo e formando equipes multi disciplinares e multiculturais globais, regionais e locais em organizações tradicionais, matriciais e startups. Orientado a resultados, crescimento e pessoas.  

 

Formado em Administração de Empresas pela PUC-SP, com especializações em Marketing de Serviços pela FGV, Transformação Digital pela Hyper Island e Inovação em Stanford. 

 

Atuou como professor convidado no MBA de Gestão Empresarial na Fundação Dom Cabral – 9ª melhor escola de negócios do mundo segundo o jornal Financial Times – para falar sobre transformações no Marketing e Negócios. Presidiu o comitê de mídia na Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) durante 2 anos.  

 

Fundador da New Way Consultoria que apoia empresas a ativar práticas de inovação e empreendedorismo e startups a desenvolver governança e planos de negócios e marketing. Fundador da Senior 45!60 a primeira aceleradora de negócios composta por profissionais sênior do mercado. 

 

Atuou como CMO as a Service no Cíngulo – healthtech de saúde e bem-estar, na Empodera – aceleradora de negócios através da Diversidade e Inclusão, na Labora – HR Tech de profissionais 50+ e atualmente na so+ma Vantages. 

 

Palestrante, autor de 2 livros – Guide for Network Planning e Invente o seu lado i – colaborador do Meio & Mensagem, Revista Época Negócios e Portal Proxxima, colunista do portal HSM Management e idealizador do Podcast o lado i dedicado à transformação dos negócios e o empreendedorismo. 

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.