Alfredo Soares de Barros

Alfredo-Barros

Montador cinematográfico há 15 anos. Graduado em Jornalismo pela FABICO/UFRGS em 2003, trabalhou na Casa de Cinema de Porto Alegre entre 1998 e 2005 como assistente de montagem de Giba Assis Brasil nos curtas-metragens: O Sanduíche e Dona Cristina Perdeu a Memória, nos longas Houve uma Vez Dois Verões, O Homem que Copiava, Meu Tio Matou um Cara e Sal de Prata.

Entre seus trabalhos como montador estão os curtas Fraternidade e Oscar Boz, ambos de Jorge furtado, De dez a Quatorze Anos, de Márcio Schoenardie, Terra Prometida, de Guilherme Castro, os programas de TV Cena Aberta e Um Dos Três (TV Globo), A Ferro e Fogo (RBS), Lutzenberger For Ever Gaia (DOCTV-TVE/RS) e Três Vezes por Semana, de Cris Reque (prêmio de melhor montagem da mostra gaúcha de Gramado/2011).

Lattes

http://lattes.cnpq.br/4988927764066158

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.