ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Alice Amigo

Alice-Amigo
Mestra em Administração pela PUC-Rio, com sua linha de pesquisa na temática de CRM no ambiente de varejo. Possui 15 anos de experiência no mundo corporativo, sendo mais de 10 em trade marketing. Atuou em marketing, vendas e trade marketing em empresas líderes em seus segmentos, como TV Globo, Bimbo, Unilever, GlaxoSmitKline e Granado/Phebo. Durante sua jornada profissional, foi responsável por contribuir com a construção da área de e-commerce para atender aos clientes com operação de varejo online em uma das maiores empresas de bens de consumo. Com experiência prática em diferentes escopos de trade (canal, categoria, merchandising), tem ampla experiência na área. Durante a sua vida profissional, se relacionou com alguns dos principais varejos regionais brasileiros e com varejistas de amplitude global. Exerceu cargos de liderança ao longo da sua carreira, alcançando a posição de head de trade e merchandising. Possui formação em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela PUC-Rio, especialização em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral, e ministra alguns cursos relacionados ao universo do trade marketing e do varejo. Atualmente é consultora, professora e mentora na área.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.