Aline Silva Autran De Morais

Aline-S-Autran-Morais

Mestre em Administração pela Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL (2017). MBA em Gestão Empresarial – Major – e Marketing de Serviços – Minor – pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) de Porto Alegre. Concluído em Jul/2008. MBA em Varejo- pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo – FGV in Company . Concluído em Ago/2003. Especialização em Marketing – pela Fundação Getúlio Vargas – FGV/Decison (POA). Concluído em Ago/1999. Graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1994). Experiência na área de Administração,tendo trabalhado por mais de 20 anos como executiva do varejo, no setor de Compras das Lojas Renner como Gerente de Produto, Gerente de Sourcing e Gerente de Gestão de Fornecedores (1995 – 2013) e como Gerente de Supply e Operações Internacionais na Uatt? (2015-2016). Atualmente trabalha na Ideiamais e é professora na ESPM Porto Alegre e na PUC RS. 

Lattes

http://lattes.cnpq.br/5634464589915548

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.