ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Antônio Marcos Selmini

Professor Antonio Marcos Selmini

Graduado em Tecnologia de Processamento de Dados pela Universidade Estadual Paulista – Júlio de Mesquita Filho (UNESP – Bauru) em 1997. Mestre em Engenharia Elétrica pela Escola de Engenharia Elétrica da Universidade de São Paulo (EESC/USP) em 2001. Doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) em 2008. Tem interesse nas áreas de processamento digital da fala (reconhecimento e segmentação) e também em redes neurais artificiais aplicadas ao processamento de fala.

 

Tem 15 anos de experiência em aulas de graduação nos cursos de Sistemas de Informação, Ciência da Computação e Engenharia da Computação, ministrando disciplinas na área de programação estruturada e orientada a objetos, estruturas de dados e grafos. Atualmente é professor na Faculdade de Informática e Administração de São Paulo (FIAP) e, professor e coordenador adjunto no curso de Sistemas de Informação da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM/SP).

Lattes

http://lattes.cnpq.br/4393166425906626

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.