Camilla do Valle

Professora Camilla do Valle

Sócia do escritório Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados;

Advogada e professora especializada em Direito Digital e suas vertentes;​

Pós-graduada em Direito Processual Civil pela PUC/SP;​

Coordenadora do Comitê de Estudos em Compliance Digital da LEC – Legal, Ethics, Compliance;​

Professora convidada da EPD – Escola Paulista de Direito, da Universidade Presbiteriana Mackenzie e da PECE/USP.;

Autora do livro “O Valor Probatório do Documento Eletrônico” (2010)​;

Coautora de artigos publicados nos livros “Educação Digital” (2015), “Compliance: A Nova Regra do Jogo” (2016), “Comentários ao GDPR: Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Europeia” (2018), “LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Comentada” (2019), “Direito Digital – Debates Contemporâneos” (2019), “Data Protection Officer: Teoria e Prática de Acordo com a LGPD” (2020), “Proteção de Dados: Desafios e Soluções na Adequação à Lei” (2020), “Cyber Risk: Estratégias Nacionais e Corporativas sobre Riscos e Segurança Cibernética” (2020), “Temas Relevantes de Direito Digital” (2020), “A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais: Aspectos Práticos e Teóricos Relevantes no Setor Público e Privado” (2021).

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.