Camilo Coutinho

Professor Camilo Coutinho

Estrategista digital especializado em video marketing e criação de conteúdo de vendas em vídeos em qualquer plataforma, fundador da Double Play Media, empresa de inteligência de vídeos e é um dos 130 profissionais escolhidos pelo Youtube para fazer parte do Youtube Contributos Global, programa oficial do YouTube que ajuda empresas e criadores a desenvolverem suas habilidades em vídeo.  

 

Em 2016, foi escolhido pelo YouPix como uma das 30 pessoas mais influentes no digital. Antes da sua empresa passou por grandes players do mercado, como B2W Viagens (Submarino, Americanas e Shoptime), BuscaPé e agências do grupo Newcomm (Y&R, Energy e VML). 

 

Hoje é um evangelista do video marketing ensinando qualquer pessoa a transformar qualquer coisa em vídeos que vendem mais. 

 

É autor do único livro brasileiro de video marketing: Vídeos que Vendem Mais, lançado em 2020. Leva esse conteúdo por todo país através de treinamentos para empresas e criadores venderem mais com vídeos.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.