Cássio Politi

Cássio Politi

Fundador da Tracto e reconhecido como especialista em content marketing.

 

Formado em Comunicação e com MBA em Marketing pela ESPM, atua com conteúdo desde 1998. Trabalhou em empresas de mídia, como Bandeirantes, Transamérica, Zip.Net, UOL e Comunique-se.

No final de 2011 fundou a Tracto e, nessa empreitada, iniciou sua intensa imersão em content marketing, método então incipiente no Brasil.

É, desde 2014, o único brasileiro a compor o seleto júri do Content Marketing Awards, o principal prêmio do mundo na categoria. Foi convidado para desempenhar essa função de jurado novamente em 2022, pelo 9o ano consecutivo.

Em 2015, foi eleito o profissional de content marketing do ano em votação popular do Prêmio Digitalks.

Em 2016 e 2018, figurou na lista dos 50 profissionais mais influentes na comunidade mundial de content marketing em listagem feita pela ferramenta americana Traackr, dos Estados Unidos. Em 2016, figurou como o 9o mais influente da América Latina na lista do site americano Top Blogger.

Faço parte do HUB de Employer Branding

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.