ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Claudio Lima

Professor Claudio Lima

Fundador e CEO da DRUID Creative Gaming, uma agência start-up dedicada a conectar gamers e marcas no Brasil e na América Latina, com trabalhos para alguns dos maiores games e marcas do Brasil como Fortnite, Fall Guys, Itaú, Mentos, Submarino, Samsung, Google e outros.
Antes da DRUID, Claudio era o Chief Creative Officer da Cheil para o Brasil e a América Latina, cuidando diretamente do departamento criativo dos 8 escritórios latinos da network sul-coreana.
Ele foi também CCO da Ogilvy Brasil, liderando um time com mais de 80 criativos multidisciplinares e trabalhando para marcas como Coca-Cola, Pfizer, Unilever, Nestlé e Kimberly-Clark, entre outros.
Antes da Ogilvy, Claudio era o líder criativo da Y&R Miami, uma das maiores e mais reconhecidas agências hispanas nos Estados Unidos. Onde ele liderava o trabalho criativo para marcas como FEDEX, Dell, AT&T, Coors Light, Unilever, Wendy’s e Coca-Cola entre outros.
Com uma carreira que já passou por 3 continentes, do Brasil aos Estados Unidos, com uma passagem de 4 anos pela Europa. Claudio já trabalhou em outras importantes agências como FCB Lisboa, Wieden & Kennedy Portland and DRAFTFCB New York.
Durante a sua carreira, ele ganhou um total de 61 leões no Cannes Festival. Incluindo 9 ouros para peças como Forbes A.I. Ricky Brasil em 2018, VR VACCINE e FORBES WOMEN em 2017, SPRITE SHOWER e o case HELLMANN’S RECIPE RECEIPT em 2012.
Ele também venceu a competição dos jovens criativos em Cannes em 2004.
Além de Cannes, Claudio ganhou centenas de prêmios em festivais como D&AD, Clios, One Show, FIAP, El Ojo de Iberoamerica, El Sol, Eurobest, London International, entre outros.
Ele também serviu 2 vezes como jurado do Cannes Lions, em 2015 e 2017 e do D&AD em 2015 e 17, além de ter sido jurado no, The One Show, Clios, Ciclope, El Ojo de Iberoamerica, Smarties, USHIdeaAwards, Clube de Criação de São Paulo e Portugal.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.