Cristiane Ribas Machado

Cristiane Ribas
Diretora de Varejo da Ribas Rinadli Consultoria. Possui mais de 20 anos de experiência no Varejo e Indústria na área de Planejamento de Compras, Sourcing nacional e internacional e criação de estilo e marcas. É Instrutora e consultora convidada Sebrae, ICDL, Senac. Palestrante, ministra cursos em entidades de varejo e moda. Possui MBA em Gestão de Varejo pela FGV- RJ. É Pós-graduada em Marketing empresarial pela FGV- RS. Graduada em Publicidade e Propaganda pela Unisinos RS. É especialista em Comportamento do Consumidor FGV – SP. Possui cursos de Extensão de Gestão de Marcas, Planejamento de Coleção e Moda Contemporânea pela Universidade Anhembi Morumbi – SP. É especialista em Pesquisa de lifestyle, montagem de coleções para indústria e varejo. Sua consultoria atende empresas em nível nacional e internacional nas diversas áreas do varejo e indústria: Marcas Próprias, criação, compras, planejamento, gestão comercial e Franquias. Foi Executiva de Marcas e Compras das Lojas Renner e JC Penney americana, por cerca de 15 anos. Participou na criação de metodologias e na expansão de Lojas Renner.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.