ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Cyro Augusto Pachicoski Couto

cyro-augusto-pachicoski-couto

Formação em Relações Públicas, Pós Graduado em Comunicação Organizacional pela ECA-USP, Mestre em Comunicação e Cultura pela Universidade de Sorocaba ? UNISO e doutor em administração, na linha de pesquisa de estratégia na ESPM. Iniciou suas atividades profissionais na área de marketing, ao desenvolver trabalhos para empresas como: Grupo Carrefour e Grupo Semco. 

 

Possui experiência na prestação de trabalhos de consultoria em Marketing e Comunicação Organizacional, para empresas de médio e grande porte como: Vale do Rio Doce, Duratex, Infraero, Ipelsa, Petrobrás, etc.

 

Concomitante a atividade profissional, atuou como docente em renomadas instituições de ensino na graduação e MBA (Metodista, UNISO, SENAC e Rio Brano). Leciona na ESPM e nos MBAs da FIA e USCS. Publicou o livro ?Do crime ao caos: a comunicação a serviço do medo?.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/6333763116781436

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.