ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Erika Buzo Martins

13217172_10208321591890931_7343200314062351399_o
Doutora e Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo com foco em Neurociência aplicada ao Comportamento do Consumidor. Graduada em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de Piracicaba e duas especializações: Marketing e Psicopedagogia. Professora de disciplinas nas áreas de Marketing, Comunicação e Gestão já tendo também atuado como coordenadora de curso. Atualmente atua como docente no curso de Administração da ESPM nas disciplinas Pesquisa em Administração, Pré-Projeto para TCC, orienta as diversas modalidades de TCC e supervisiona a Modalidade Plano Empreendedor. É Diretora de Treinamentos e Consultora da Aluá Eventos e Treinamentos. Master Trainer em Programação Neurolinguística e Coach.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/9486186633141095

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.