ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Fábio Dias Monteiro

Fábio-Dias-Monteiro
Empreendedor, professor e consultor, formado em Marketing e especializado (MBA) em Marketing Estratégico pelo INEPAD/USP e em Marketing pela UNIP. Fabio tem experiência acumulada tanto em empresas multinacionais como de gestão familiar. Atuou em corporações como IBM, Claro Telecomunicações, Telefônica, Wunderman, Harte Hanks e CredSystem. Sua carreira foi desenvolvida e consolidada na área de Tecnologia (E-commerce, Digital, Transformação Digital, Mídia Online, BI, Customer Experience [CX] e CRM) associada ao marketing e suas disciplinas. Possui licenças e certificações em Dropbox Partner Network, Google AdWords e Google Analytics. Atualmente, Fabio é sócio-diretor da Cristal Comunicação, head de transformação digital da Infoguia Desenvolvimento e Tecnologia, professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM – nas áreas de CRM, Marketing Direto e Marketing. Além disso, é consultor associado da Robecca & Co., Consultoria em Inteligência Competitiva, Branding, Customer Experience, CRM, Comunicação, Estratégia e Planejamento de Marketing.

Lattes

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.