Fábio Mello

Fábio Mello

Desde os 12 anos de idade vivendo o futebol, Fábio Mello tem em sua trajetória emoções vividas nessse esporte. Atleta profissional de futebol por mais de 10 anos, representou clubes como Sao Paulo, Fluminense, Atlético Paranaense e Atlético Mineiro. Teve atuação profissional também no exterior. Agente FIFA, graduado em Gestão do Esporte e pós-graduado em Administração e Marketing Esportivo, quando deixou os gramados fundou a FMS – Gestão Esportiva, empresa especializada em gestão de carreira de atletas, listada entre as principais deste segmento no Brasil e que tem sua missão pautada na atuação profissionalizada e com projetos que sejam sustentáveis a médio e longo prazos. Contribuir com a qualificação de profissionais e com o desenvolvimento da indústria do futebol é prioridade em sua vida profissional, portanto, é Professor da CBF Academy no Curso de Formação de Intermediários de Futebol. Professor na Trevisan – Escola de Negócios, no curso de Formação de Agentes de Atletas, além de palestrar em eventos voltados à indústria do futebol, como Brasil Futebol Expo. Autor do livro Jogando de Terno – dos campos para os negócios, obra onde compartilha sua trajetória como atleta e gestor.

Lattes

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.