ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Fabrício Simões

Professor Fabricio Simões

Graduado em Fotografia pela ESPM e pela Ulbra (2017) e mestre em Artes Visuais pela Universidade Federal de Pelotas (2019). Fabrício trabalha há mais de vinte anos como lighting designer e há oito anos como fotógrafo profissional. Como designer criou e executou luz para grandes espetáculos e artistas nacionais e também teve a oportunidade de trabalhar com renomados artistas internacionais como: Mísia, Maria João, Goran Bregovic, Philip Glass, Marianne Faithfull, Estrella Morente, Pedro Abrunhosa, etc. Fabrício também foi quatro vezes agraciado com o prêmio Açorianos de melhor iluminação e fez parte da equipe de coordenação técnica de quatro edições do Porto Alegre Em Cena e de duas edições da Bienal de Artes Plásticas do Mercosul. Como fotógrafo desenvolveu trabalhos comerciais e autorais, realizou quatro exposições individuais e participou de inúmeras exposições coletivas.
Hoje, além dos trabalhos autorais Fabrício é proprietário do Nó Atelier Fotográfico e ministra oficinas de Iluminação Cênica e Fotografia

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.