George Maeda

Professor George Maeda

Country Manager / CX Strategist  OPINAIA Digital Research

Comportamento do Consumidor, Gestão de Negócios e Design Thinking.

Mais de 20 anos de experiência profissional nos segmentos de Varejo, Bens de Consumo e Serviços.


Formação

Doutor em Marketing, Inovação e Estratégia – ESPM – Linha: Customer Experience Management

Mestre em Comportamento do Consumidor – ESPM

Master Science em Mercados Internacionais – ESA France

MBA em Gestão Estratégica – FGV

Service Designer – EISE (Escola de Inovação em Serviços)

Administrador – PUC SP


Histórico Profissional

OPINAIA Digital Research, Mapfre Seguros, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Grupo Fleury, Via Varejo, Rede D’Or São Luiz, Avon, Carrefour e Grupo Pão de Açúcar

Contatos

[email protected]



Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.