ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Gisela Schulzinger Martino Gomes

GiselaSchulzinger

Graduada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda (1989), pós-graduada em Ciências do Consumo Aplicada e mestranda no programa de Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor: Estratégia e Inteligência de Mercado, todos pela ESPM. Com mais de 30 anos de atuação em projetos de design estratégico para grandes empresas nacionais e multinacionais, hoje é sócia da Haus – Cultura de Inovação com Propósito, com foco na Cultura de Inovação, Branding e Estratégia para Negócios Inovadores. Foi presidente da ABRE (Associação Brasileira de Embalagem) por 6 anos. Professora do curso de Design da ESPM da disciplinas: Branding; Módulos Repertoriais; Estratégia, Inovação e Design Thinking; e O novo branding: gestão de marca na era da nova consciência e impacto positivo. Conselheira do Comitê de Estratégia e Inovação da Vedacit, Mentora de hackathons e startups em aceleradoras como Liga Ventures, Artemísia, ANIP e Território Criativo de Brasília, Membro do Conselho do CBD (Centro Brasil Design). É jurada de prêmios como nacionais e internacionais como D&AD Awards, IF Design Awards, London International Awards, Young Lions Cannes, Prêmio IDEA, DOW Química Innovation Packaging Awards, Prêmio ABRE, POPAI, ABF, BDA entre outros. Ministra palestras nacionais e internacionais, em conferências e eventos de inovação e gestão.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/7542009818083564

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.