ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

​​Keynayanna Késsia. C. Fortaleza​

Professora Keynayanna Késsia. C. Fortaleza

Doutoranda em Comunicação e Cultura de empresas (USP). Mestra em Comunicação (PUCRS) e MBA em Gestão de Recursos Humanos. Jornalista e Pedagoga.

Apaixonada por fazer uma comunicação socialmente responsável, visando ampliar e fidelizar relacionamentos.

18 anos de experiência no mercado e atuação para o desenvolvimento de estratégias que objetivem a construção e fortalecimento da imagem/marca (branding) e reputação da organização.

Expertise no mercado com atuação em projetos de: Comunicação Organizacional, Cultura de empresas, Memória Empresarial, Responsabilidade e Empreendedorismo Social, Cidadania e Educação Corporativa.

Realização de cursos e experiências internacionais junto às universidades de Londres, Yale e University of Virginia.

No âmbito científico publicou artigos e apresentei trabalhos sobre a comunicação corporativa realizada pela Coca Cola, Brastemp, Magazine Luiza, Tim, Unilever, Itaú, Hospital H.C Camargo, Pinacoteca de São Paulo, Fiat e a Mercur em revistas, livros e congressos em Portugal, Costa Rica, Colômbia e Brasil.

Editora de Seção no Journal of SocialSciences, Humanities and Research in Education (JOSSHE). E -ISSN: 2675-3790

Faço parte do HUB de Trade Marketing

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.