Leandra De Zotti Saldanha

Leandra-Saldanha

Há mais de 20 anos atuando no mercado, na área do Design, em projetos de ambientes comerciais e promocionais, que envolvem design gráfico, produto, comunicação visual, identidade visual e sinalização. Possui larga experiéncia na coordenação de projetos e gerenciamento de equipes, com amplo domínio na conceituação e metodologia projetual que envolvam integração 2D-3D (comunicação visual X design de ambiente ou produto), e atuação em todas as etapas projetuais, desde o planejamento até a produção/implantação. Atua como docente, desde 2008 no curso de graduação em Design e de Especialização em Design Gráfico da UNISINOS (até 2013) e no Curso de Design – Comunicação Visual da ESPM (atualmente) nas disciplinas de Ponto de venda e Design de superfície, além de coordenar o Estágio Supervisionado do Curso de Design. É Mestre em Design Estratégico pela Escola de Design da UNISINOS (2013) e pós graduada em Especialização Teorias e Práticas de Ensino, na ESPM (2016). 

Lattes

http://lattes.cnpq.br/7021018792134201

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.