Leandro Olegario Dos Santos

Professor Leandro Olegário dos Santos

Doutor e mestre em Comunicação Social pela PUCRS, com MBA em Gestão Estratégica de Negócios. Tem experiência em gestão de pessoas e processos, transitando entre as áreas acadêmica e de comunicação. Com mais de 15 anos de experiência no mercado, acumula importantes coberturas jornalísticas e prêmios. Jornalista e radialista, atuou como repórter e apresentador em diferentes veículos dos grupos Bandeirantes, RBS, Record e Fundação Cultural Piratini. É autor do livro ‘Radiojornalismo e Síntese noticiosa’, (Metamorfose, 2016). Professor universitário desde 2012, desenvolve técnicas de metodologias ativas e investigativas. Como liderança no ensino superior, idealizou estratégias e produtos acadêmicos, resultando em mais de 65 prêmios nos últimos cinco anos. Concentra sua agenda de pesquisa em Ensino do Jornalismo, Radiojornalismo e Telejornalismo, com ênfase nas práticas profissionais e processos sociopolíticos nas mídias. Pesquisador dos Grupos do CNPq Televisão e Audiência (UFRGS/PUCRS) e Teoria e Prática no Jornalismo (ESPM). Avaliador de cursos e reconhecimento institucional pelo INEP-MEC. Diretor do Departamento de Assuntos Universitários da Associação Riograndense de Imprensa. Supervisor Acadêmico do curso de Jornalismo da ESPM POA. Coordenador de Conteúdo e Programação da RDC TV. Contato: [email protected]

Lattes

http://lattes.cnpq.br/3399595632768876

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.