ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Leonardo Aureliano Da Silva

LeonardoAureliano

Pós-Doutor em Marketing – ESPM. Doutor em Administração (Marketing) pelo Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Nove de Julho e Mestrado em Administração (Marketing) pela mesma instituição (2012). Graduação em Administração pela Universidade São Francisco (2002). Atua como professor da ESPM, lecionando disciplinas do campo do Marketing e na ILMA University, Paquistão, onde realiza pesquisas científicas e supervisiona alunos de doutorado/mestrado/ graduação no desenvolvimento de teses, dissertações e trabalhos de conclusão de curso. Tem atuado como revisor e autor de pesquisas científicas de revistas nacionais e internacionais:  Brazilian Journal of Marketing, Brazilian Journal of Tourism Review, Revista Hospitalidade, Review of International Business, Journal of Hospitality and Tourism Technology, Journal of Food Products Marketing, International Journal of Emerging Markets, and International Journal of Consumer Studies;  A grande maioria dessas pesquisas envolvem métodos quantitativos com técnicas experimentais e análise de dados com métodos multivariados.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/2136195205924034

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.