ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Liliana Sulzbach

Professora Liliana Sulzbach

Diretora, produtora e roteirista, Liliana Sulzbach tem formação em jornalismo e ciência política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Universidade Livre de Berlim (Freie Universität Berlin). Atua no mercado audiovisual há mais de duas décadas, produzindo e dirigindo longas, curtas e séries para o cinema e a televisão.  Foi co-autora de documentários para a Spiegel TV na Alemanha, coordenadora do núcleo de conteúdo da Zeppelin filmes por doze anos, coordenadora nacional do INPUT (International Public Television) por dois anos e atualmente dirige a sua produtora Tempo Porto Alegre.

Alem das produções para cinema, seus filmes e séries foram produzidos e licenciados para canais tais como Spiegel TV, NDR e RTL (Alemanha), RBT TV, Canal Futura, Canal Brasil, TV Cultura, TVE e Netflix. Na quase totalidade dos projetos desenvolvidos, Liliana contou com o financiamento de fundos nacionais e internacionais. Entre suas produções, destacam-se os premiados A Invenção da Infância, O Cárcere e a Rua, Notas de Amor e o projeto transmidia A Cidade Inventada.

Lattes

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.