ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Lucas Laender Waltenberg

Lucas Laender Waltenberg

Graduação em Estudos de Mídia pela UFF, Mestre e Doutor em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFF, com doutorado-sanduíche realizado na University of Western Ontario, sob orientação do Prof. Dr. Keir Keightley. Possui experiência profissional e docente em análise de mídias sociais e marketing digital, indústria cultural na contemporaneidade (com foco no mercado fonográfico) e novas mídias. Pesquisador do grupo de pesquisa LabCULT (2006 – 2015) e coordenou na UFF o projeto Clube do Vinil (2014 – 2015), ambos sob supervisão da professora Simone Pereira de Sá. Foi professor substituto da UFF (2014), tutor (2014) e ministrou diversas disciplinas sobre comunicação e cibercultura como estágio docente no curso de graduação em Estudos de Mídia. Professor da ESPM-Rio, onde ministra disciplinas sobre cultura digital para os cursos de Cinema e Jornalismo. Coordenador de marketing da Ana Couto e da LAJE. Tem artigos publicados em revistas de referência em comunicação e participação em diversos congressos, simpósios e seminários da área, nacionais e internacionais.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/2084138069640878

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.