Graduação em Estudos de Mídia pela UFF, Mestre e Doutor em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFF, com doutorado-sanduíche realizado na University of Western Ontario, sob orientação do Prof. Dr. Keir Keightley. Possui experiência profissional e docente em análise de mídias sociais e marketing digital, indústria cultural na contemporaneidade (com foco no mercado fonográfico) e novas mídias. Pesquisador do grupo de pesquisa LabCULT (2006 – 2015) e coordenou na UFF o projeto Clube do Vinil (2014 – 2015), ambos sob supervisão da professora Simone Pereira de Sá. Foi professor substituto da UFF (2014), tutor (2014) e ministrou diversas disciplinas sobre comunicação e cibercultura como estágio docente no curso de graduação em Estudos de Mídia. Professor da ESPM-Rio, onde ministra disciplinas sobre cultura digital para os cursos de Cinema e Jornalismo. Coordenador de marketing da Ana Couto e da LAJE. Tem artigos publicados em revistas de referência em comunicação e participação em diversos congressos, simpósios e seminários da área, nacionais e internacionais.
Lattes
http://lattes.cnpq.br/2084138069640878