Luciana Langer

Professora Luciana Langer,

Luciana Langer é head de CRM e do Centro de Comando Vajero Pessoa Jurídica do Banco Bradesco, responsável por uma carteira de 1,8M de clientes. Ela também é ativista da causa da mulher, da liderança feminina, e co-autora do best seller “Uma Sobe e Puxa a Outra”.

Graduada pela Universidade Federal da Paraíba, pós pela ECA USP, MBAs por FGV e Insper, Mestrado pela PUC SP. Em 2023 concluiu um curso executivo de MKT Digital (Analytics, Automação e Inteligência Artificial) na Kellogg University, de Chicago, Estados Unidos.

 

Luciana acumula grande experiência em gestão e faz bastante tempo ela tem ocupado cargos de alta liderança. Na empresa onde ela atuava antes do para o Bradesco, a 2ª maior do mundo no aftermarket automotivo, era a única executiva mulher, e respondia diretamente ao CEO. Ela tem grande repertório em Gestão, Marketing, CRM e formação de equipes, nos mercados: farmacêutico, de plano de saúde, automotivo e financeiro.

Durante sua carreira teve a honra de ver vários dos seus trabalhos premiados: 2 Lupas de Ouro (o “Oscar” da indústria farmacêutica em Com&MKT), diversos Prêmios Caio (de Eventos – inclusive já foi jurada), Marcas de Confiança e Top of Mind por 7 anos consecutivos.

Linkedin

https://www.linkedin.com/in/sergiolage/

Lattes

http://lattes.cnpq.br/0972963731298758

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.