ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Manoela Leal Trava Dutra

Professora Manoela Dutra

Mestre em Design pelo Centro Universitário Ritter dos Reis (2014), possui graduação em Design Visual com ênfase em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (POA) (2007) e especialização em Fotografia Digital, também pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (POA) (2011). Atuou como Diretora do Núcleo de Design Gráfico na Apdesign – Associação dos Profissionais em Design do Rio Grande do Sul (2009/2010), neste período fez parte da comissão julgadora do 3o Prêmio Bornancini, realizado pela Apdesign (2010). Também atuou como sócia diretora e designer gráfica da empresa A2MR Comunicação Visual LTDA (2007-2010). Foi professora adjunta na Uniritter entre os anos de 2014 à 2019. Atualmente é Professora Orientadora do Centro de Fotografia e Professora da ESPM-POA e sócia e fotógrafa no estúdio Cão em Quadrinhos | Fotografia de Estimação. Possui experiência na área de Design Gráfico, principalmente na área de criação e fotografia digital. 

Lattes

http://lattes.cnpq.br/7382344685398541

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.