Marcelo Reis

Professor Marcelo Reis

A criatividade é a arte de conectar ideias — e a força motriz do crescimento de empresas progressistas que atuam de forma multiplataforma no fragmentado e hiperengajado mercado atual. Marcelo se dedica, há décadas, a elevar o pensamento criativo de marcas nacionais e globais. Ao longo de 30 anos, assessorou o C-level de empresas como Stellantis, Grupo Pão de Açúcar, Carrefour, Mondelez, Bradesco, Itaú, Ambev, Nivea, Sadia, Perdigão, Brasil Kirin, Heineken, TIM, Vivo, Banco Real, Honda Motos, Abbot, Movida, Grupo Renner, Kellanova, Samsung, entre outras. Reposicionou marcas e levou produtos à liderança de seus segmentos, como Fiat e Jeep. É especialista na transformação do comportamento do consumidor. Publicitário por formação, escritor criativo de origem, é conselheiro do CONAR, CEO e consultor estratégico em comunicação. Oferece expertise em marketing, reposicionamento de marcas, análise de concorrentes, consumo B2C, linguagem digital, performance e influenciadores. Reis é um dos criativos mais premiados do Brasil e do mundo, com 45 Leões em Cannes, mais de 200 prêmios nacionais e internacionais, além de dezenas de Effie Awards. Foi eleito um dos 5 maiores criativos do mundo pela Advertising Age, indicado ao Caboré e eleito Profissional de Marketing do Ano pelo Prêmio Colunistas SP. Trabalhou em todos os grandes grupos globais de publicidade — W/Brasil, Lew’Lara, TBWA, Y&R, DM9DDB, Lodduca —, lançou a ARC, rede de Shopper Marketing no Brasil, e liderou a Leo Burnett TM por 13 anos. Hoje, atua como consultor no desenvolvimento de produtos, lançamento de serviços sob medida e fortalecimento da imagem institucional, com foco também no ponto de venda e experiência do consumidor. Sua trajetória é pautada na transformação de ideias em resultados de vendas, com base nas metas de performance das empresas. Para ele, comunicação é essencial para gerar marcas sólidas e resultados previsíveis. Afinal, não há boa ideia que não se converta em vendas. Acredita na importância de investir constantemente em sua evolução e criatividade. Estudou em instituições como Hiper Island, Singularity University, New York Film Academy, FGV e IBGC. Participa de forma probono em ONGs como ABTO, Instituto Sou da Paz, Hemocentro da Bahia, ABAP, CNJ e na causa de recuperação do Rio Pinheiros. Em 2024, foi CEO e Sócio Criativo da Troup Cyranos SP, filial da rede espanhola. Hoje, é sócio fundador da alegria®, um hub ágil de criatividade e estratégia.

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice