Doutor em Ciências em Engenharia de Produção pela COPPE-UFRJ, Mestre em Administração pela PUC-Rio, e Pós-Doutorado no Instituto Economia -UFRJ.
Foi Country Manager para o Brasil – Diretor geral de Refrigerantes da Coca-Cola Indústrias, da qual veio a se tornar posteriormente fabricante autorizado para Goiás.
Tem ampla experiência em organizações de serviço, e-learning e negócios de tecnologia nas quais trabalhou no desenvolvimento de novos produtos e soluções para o mercado nacional e internacional.
É pesquisador convidado do Laboratório do Futuro – Eng. Sistemas/ UFRJ.
Foi professor de Marketing – ESPM Rio, e Planejamento Estratégico na Fundação Dom Cabral e Rede PAEX no Chile –Universidad Del Desarrollo (UDD); IME – Instituto Militar de Engenharia; PUC-Rio; Ibmec-Rio
Como líder empresarial, foi presidente da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA)
Autor de Explicando marketing simplesmente-Qualitymark, 2005; Planejamento de marketing: conhecer, decidir, agir, Pearson 2008; Excelência competitiva – planejamento estratégico de terceira geração (Prêmio Oscar Niemeyer pelo Crea 2011) Gen, 2010; Qualidade em prestação de serviços – agregando valor às organizações, Senac, 2018 e Satisfação das Partes Interessadas. Kindle edition, 2020
http://lattes.cnpq.br/0228664817890526