​​Mari Roldão

​​Mari Roldão

Mari Roldão é publicitária formada pela ESPM com MBA em Estratégia e Ciências do Consumo.
Com 10 anos de carreira, sua história inclui passagem por marcas como Michelin, Fossil, Technos e Bagaggio, liderando planos de reestruturação digital, escalada de vendas e otimizações de custos.

Atualmente, atua como Head de Digital na Bagaggio, liderando toda a estratégia de impacto através de canais digitais, como Mídia Paga, CRM, E-commerce, Omnicanalidade e Projetos Digitais, além de garantir que os resultados da área sejam otimizados da forma mais rentável para a companhia.

Suas paixões sempre incluiram mentorar e desenvolver pessoas, liderando e desenvolvendo projetos de mentoria nas empresas e palestras em universidades, como PUC e a própria ESPM.

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.