Maria Brasil

Professora Maria Brasil

Consultora, professora, escritora e palestrante.

Há mais de uma década criando e construindo Marcas com Alma, que agregam eficiência estratégica enquanto geram valor para o mundo.

 

Especialista em Branding e Gestão de Marcas, com passagem pela Universidad Europea de Madrid, Instituto Europeu de Design e New York University.

Fundadora da Essence Branding, uma B Corp de consultoria em branding e estratégia de marca com foco em revelar a singularidade de cada negócio.

 

Atuou como Executiva de Planejamento na Invent Live Marketing, atendendo clientes como Coca-Cola Brasil, Heineken, McDonald’s e Itaú. Nesta trajetória, acumulou prêmios nacionais e internacionais como Colunistas, Ampro Globes Awards e Prêmio Lusos.

 

Após ter sido a primeira mulher Presidente da Confederação Nacional de Jovens Empresários, é a atual Presidente do Conselho Consultivo da entidade, além de Membro do Comitê de Ética do Instituto Capitalismo Consciente Brasil, Diretora do LIDE Futuro Bahia e Conselheira na JR Achievement Bahia e no Conselho Nacional da Mulher Empresária e da Cultura.

 

TEDx Speaker e palestrante com atuação internacional, aos 25 anos publicou seu primeiro livro, o “O Discurso do Réu”, obra em que trata sobre temas como Propósito, Capitalismo Consciente e os novos modelos de negócios. Ministra aulas de pós graduação, cursos e workshops nas áreas de Negócios, Liderança Feminina e Branding.

Faço parte do HUB de ESG Change

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.