ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Maria Brasil

Professora Maria Brasil

Consultora, professora, escritora e palestrante.

Há mais de uma década criando e construindo Marcas com Alma, que agregam eficiência estratégica enquanto geram valor para o mundo.

 

Especialista em Branding e Gestão de Marcas, com passagem pela Universidad Europea de Madrid, Instituto Europeu de Design e New York University.

Fundadora da Essence Branding, uma B Corp de consultoria em branding e estratégia de marca com foco em revelar a singularidade de cada negócio.

 

Atuou como Executiva de Planejamento na Invent Live Marketing, atendendo clientes como Coca-Cola Brasil, Heineken, McDonald’s e Itaú. Nesta trajetória, acumulou prêmios nacionais e internacionais como Colunistas, Ampro Globes Awards e Prêmio Lusos.

 

Após ter sido a primeira mulher Presidente da Confederação Nacional de Jovens Empresários, é a atual Presidente do Conselho Consultivo da entidade, além de Membro do Comitê de Ética do Instituto Capitalismo Consciente Brasil, Diretora do LIDE Futuro Bahia e Conselheira na JR Achievement Bahia e no Conselho Nacional da Mulher Empresária e da Cultura.

 

TEDx Speaker e palestrante com atuação internacional, aos 25 anos publicou seu primeiro livro, o “O Discurso do Réu”, obra em que trata sobre temas como Propósito, Capitalismo Consciente e os novos modelos de negócios. Ministra aulas de pós graduação, cursos e workshops nas áreas de Negócios, Liderança Feminina e Branding.

Faço parte do HUB de ESG Change

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.