ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Mariana Gonzalez

Professora Mariana Gonzales

Jornalista, historiadora, facilitadora, empreendedora e arquiteta de comunidades de aprendizagem. Tenho 20 anos de experiência nas áreas de comunicação e empreendedorismo. Tive minha própria agência de comunicação por mais de dez anos, onde trabalhei, principalmente, com estratégia de comunicação e produção de conteúdo. Há alguns anos me dedico a estudar processos de aprendizagem, além de formatos regenerativos e autossustentáveis de comunicação e gestão. Facilito o acesso à Comunicação Afetiva, à aprendizagem autodirigida e ao estímulo ao autoconhecimento e à autogestão. Comunicação, aprendizagem e intraempreendedorismo são as minhas paixões. Arquitetura de Comunidades de Aprendizagem Autodirigidas |2021| – |Formação em 6Ds |2021| – 6Ds Company Brasil- Formação em Design Instrucional |2021| 6Ds Company Brasil – Formação em Facilitação Online |2020| CoCriar – Design de Relações Colaborativas |2020| Projeto Cooperação – Inteligência Emocional |2020| Conquer – Inteligência Coletiva |2019| Descola – Practitioner PNL |2017| SBPNL – Poder, Cultura e Gestão de Mudança nas Organizações |2015| USP – Programa 10.000 mulheres |2013|

Lattes

http://lattes.cnpq.br/5348925217674962

Meus cursos na ESPM

No momento estou sem nenhum curso

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.