ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Mauro Wainstock

Professor Mauro Wainstock

Mauro Wainstock possui mais de 30 anos de experiência profissional.

É jornalista, publicitário e especializado em marketing.

Trabalhou muito tempo em veículos de comunicação e no Departamento de Marketing do Citibank.

É LINKEDIN TOP VOICE e atua como mentor de C-Levels sobre “Networking e marca profissional”.

É sócio do HUB 40+, consultoria que atua com diversidade etária e integração intergeracional, disponibilizando projetos baseados nos novos desafios do mercado de trabalho e ajudando as marcas a realizarem negócios com este público.

É organizador do maior hackathon do mundo, o “International Space Apps Challenge”, promovido pela NASA, e jurado do Hacking.Rio, a maior maratona de empreendedorismo da América Latina.

Já foi homenageado em 5 livros, é coautor de outras 3 obras e editor de biografias. Constantemente, tem artigos, entrevistas e textos publicados pela imprensa, além de ser palestrante profissional.

Conquistou vários prêmios: “Startup Weekend”, “Prêmio Adolpho Bloch”, “Prêmio Homem de ação, homem de valor”, “Medalha Tiradentes”, “Medalha Pedro Ernesto”, “Medalha Barbosa Lima Sobrinho”, “Medalha Albert Sabin”, entre outras condecorações nas áreas de Educação, Direitos Humanos e por ações Comunitárias/Voluntárias.

Meus cursos na ESPM

No momento estou sem nenhum curso

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.