Mauro Wainstock

Professor Mauro Wainstock

Linkedin TOP VOICE & Creator, colunista da Exame, do Terra, do portal Startups entre outros veículos.

– Nomeado “Um dos RHs mais influentes da America Latina” (RH Summit), “TOP 100 People” (Feedz/TOTVS) e “Líder Inovador em Saúde” (HIHUB.TECH).

– Jornalista com mais de 30 anos de experiência em Comunicação e Marketing, inclusive em multinacional (Citibank).

– Palestrante sobre diversidade etária e integração geracional, sócio-fundador da consultoria HUB 40+, membro do Instituto Brasileiro de ESG e embaixador de honra da Academia de Líderes Elite.

– Mentor através de plataformas como Top2You, InovAtiva e BNDES Garagem, conselheiro da Associação Comercial (RJ e SP), consultor na Inova Business School, na ChiefsGroup e no Sebrae (RJ e SP).

– Embaixador do “Prêmio Think Work Innovations”/RH. Jurado do “Hackathon International Space Apps Challenge”/NASA, parceiro do “Startup World Cup”, maior competição startups do mundo; idealizador e realizador do Hacka4All, o primeiro Hackaton sobre diversidade e inclusão do Brasil. Embaixador do “Prêmio Think Work Innovations”/RH.

– Homenagens recebidas: “Profissional inspirador”/Flash Benefícios, “RH que inspira”/ComuniCare Hub, “Startup Weekend”, “Prêmio Adolpho Bloch”, “Prêmio Homem de ação, homem de valor”, “Medalha Tiradentes”, “Medalha Pedro Ernesto”, “Medalha Barbosa Lima Sobrinho”, “Medalha Albert Sabin”, entre outras condecorações.

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.