Michel Jasper

Professor Michel Jasper

Michel Jasper é um especialista com mais de 20 anos de experiência no setor varejista, com foco nas áreas de Operacional, Trade Marketing e Gerenciamento de Categoria. Ao longo de sua carreira, ocupou posições de liderança em algumas das maiores redes varejistas do Brasil, acumulando um vasto conhecimento prático e estratégico que agora compartilha em seus cursos e treinamentos. Sua expertise é reconhecida nacionalmente, sendo frequentemente convidado para escrever para as principais publicações de Varejo no país.

Atualmente, Michel é Diretor Geral da WEB JASPER, uma empresa de tecnologia que atende mais de 3500 empresas em 22 estados brasileiros com soluções inovadoras para o varejo. Ele também é o fundador do AMO VAREJO, a maior plataforma de recrutamento do setor no Brasil, onde inspira e guia novos profissionais a ingressarem no ramo. Além disso, foi eleito Top Voice pelo LinkedIn, sendo uma das 25 vozes mais influentes do Brasil, onde compartilha conteúdos sobre liderança, gestão de pessoas e as melhores práticas do varejo.

Neste curso, Michel vai compartilhar toda a sua experiência e as melhores técnicas para o Gerenciamento de Categoria no Varejo. Com uma abordagem prática e fundamentada em cases reais, os participantes aprenderão como otimizar a performance das categorias de produtos, aumentando a satisfação do cliente e os resultados de vendas. Essa é uma oportunidade única de aprender diretamente com um dos maiores especialistas do setor.

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.