ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Nelson Horowitz

Professor Nelson Horowitz

Profissional com mais de 25 anos de experiência no setor privado (Adubos Trevo/Yara, Timac e Cooplantio) de fertilizantes, com forte atuação na Área de Markenting e P&D (como diretor de multinacional), treinamentos, cursos e palestras. Formado em Engenharia Agronômica, com Mestrado e Doutorado em Ciência do Solo e com Pós-Graduação na Área de Marketing (todos títulos pela UFRGS). Vários trabalhos e artigos no Brasil e no exterior. Foi professor na Faculdade de Agronomia da ULBRA- Canoas e na ESPM-Sul. Nos últimos anos prestou consultoria para empresas como Fertilizantes Piratini (Grupo Fertipar), Yara Brasil, Cibrafertil, Tradecorp e Fertilizantes Nativa entre outros. Presta consultoria internacional através das empresas GLG e Atheneum Partners. Atualmente é gerente de Pesquisa e Projetos da Yara Brasil.

Linkedin

https://www.linkedin.com/in/prof-dr-nelson-horowitz-aa5b9b/

Lattes

http://lattes.cnpq.br/7191423581580943

Meus cursos na ESPM

No momento estou sem nenhum curso

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.