ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Oreste Hernandes Cotroni

Professor Oreste Hernandes Cotroni

Prof. Universitário Especialista “Lato Sensu”, com sólida vivência em empresas Nacionais e Multinacionais, englobando “sell-in & sell-Out” e amplo relacionamento “Networking” com todos os Canais de Distribuição de Produtos de Consumo de Massa. Exerce a função de Consultor Especialista na Área de Vendas & também na Atividade de Merchandising “Loja Perfeita” nos seguintes Segmentos: B2C, B2B e B2W. 
 
Consultorias realizadas: 
Amanco do Brasil, Amend Cosmético, Arroz Guacyra, Atacadão Guarujá, Bel Chocolates S.A., Bosch & Continental, BSB-Brazil Safety Brands, Café Brasileiro, Casa Di Conti, Cia. Melhoramentos, Cimento Cauê, CIMP Agência, CPN Filmes, Deca, Drogaria São Bento, ECA-USP, ESAMC-Santos, ESPM-Administração, ESPM-MBA Atlântico, ESPM-Revista, Faber Castell, Fac. Rio Branco, FECAP, Forma Turismo, Foroni Cadernos, GD&A Agência, Grow Brinquedos, Grupo Lega´s Displays, Harty Cosméticos, Haskell Cosméticos, Havaianas, IECA Amazônia, Distribuidora J. Almeida, La Lampe & Domenicci. Laticínios Prime, MACTRA Impermeabilizantes, Marba Frigorífico, Marilan Alimentos, Marin´s Brasil, MSD-Merck Sharp Dhome, Neoband Gráfica, Noua Agência, Revista Jotugê, Revista Província, Revlon & Bozzano, Sakata Seed, Salsa & Merengue, Sanavita, Sanofi-Canal Alimentar, Sanofi-Canal Farma, Santa Helena Alimentos, Semex, Siemens Celular, Sony-Ericsson, TAIFF, TELE System, Tradição Agência, TV Merchandising, Universidade Anhembi, Vitaderm, Zicard Vieira Agência

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.