Roberto Soares

woocommerce-placeholder

Engenheiro, Pós-Graduado em Gestão de Negócios e Projetos e com Executive MBA Internacional, tem extensão de MBA com foco em Empreendedorismo e Inovações pela Babson College (Boston/EUA). Com mais de 19 anos de experiência em diferentes segmentos de negócios, trabalhou por mais de 12 anos com Gestão de Projetos que envolviam Desenvolvimento de Novos Produtos, até projetos de Reestruturação de Negócios e M&A. Atuou como Business Unit Manager e Gerente de Operações em empresas nacionais e multinacionais, sendo responsável por projetos na Asia, Europa e EUA. Especialista em Estratégias de Negócios e Business Model Redesign, nos últimos anos vem trabalhando com e-Business e como COO (Chief Operating Officer) na FRN foi responsável pela área de Consultoria de Negócios Digitais, ajudando empresas como Arno, Siemens, Kimberly Clark, Athie Wohnrath, Bayard, Asics, entre outras, a transformar suas formas de fazerem negócios. Atualmente é CDO (Chief Digital Officer) no TUDDU, uma Startup que surge com ambição de ser referência em Interactive Commerce e Social Selling, voltado a principio para Modas e Acessórios, atuando junto aos maiores fabricantes e importadores do setor mas que hoje em dia possuem zero presença e relevância no Mundo Digital. Atua também como Professor Universitário na FIAP, ministrando aulas de Marketing Digital e E-Business, para os cursos de Gestão de TI e de Marketing Digital.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.