Tábata Boccatto

Palestrante Tábata Boccatto

Jornalista e empresária pós-graduada em Marketing e Comunicação de Moda pelo IED.
Há 20 anos no mercado de Comunicação , atuou nas grandes assessorias de imprensa de moda e beleza de São Paulo e em empresas como Editora Globo e Editora Abril, o que lhe rendeu grande know-how na arte de comunicar.
Em 2010 fundou a TGB Comunicação, assessoria de relacionamento com sede em Campinas e que tem clientes como Ana Beatriz Barros, Ellen Jabour, Márcio Lui, Camarote Brahma, Marriott, Triller, entre outros. A agência presta serviços como Relações Públicas, Assessoria de Imprensa, Projetos Especiais e Eventos.
Editora do Last Look e de seu perfil no instagram, lançados em abril de 2011, o blog e suas redes abordam o lifestyle da jornalista e influencer Tábata Boccatto.
No momento ministra aulas de Posicionamento e Relações Públicas na Beauty 4 Share em São Paulo.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.