Tiago Storni

Tiago-Storni

Doutor em Ciência Política (UERJ), Mestre em Economia (UFMG) e Bacharel em Relações Internacionais (UnB). Já atuou nas agências Artplan e Calia, e hoje é diretor de Data Strategy na agência GUT, vencedora de Cannes Lions como Independent Network of the year 2023. Atendeu Secom, Caixa, Embratur, Ministério da Saúde, Mercado Livre, Mercado Pago, Zé Delivery, Rock in Rio, Quinto Andar e outros. Já participou de campanhas ganhadoras de ouro, prata e bronze em Cannes e teve artigo sobre ideologia no Brasil premiado pelo WAPOR (World Association for Public Opinion Research). Momentos de maior desafio foram fazer intercâmbio internacional sem bolsa e saltar de paraquedas. Sonha em atuar na facilitação, maior competitividade e democratização de campanhas eleitorais.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.